16/04/2024

Kassab discute avanço da banda larga com prefeitos do interior de SP

Políticas de universalização da banda larga nas cidades devem depender de ajuda do satélite da Telebras.

Na última semana, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, se reuniu com prefeitos das cidades de Marília, Tupã e Assis, no interior de São Paulo. O objetivo dos encontros era discutir projetos na área de tecnologia e comunicações, principalmente o acesso à internet.

Kassab palestrou no 4° Ciclo de Comunicação em Tupã e destacou a importância do SGDC (satélite geostacionário de defesa e comunicações e estratégicas) para a universalização da banda larga no país. Em Assis, o ministro participou de um encontro que reuniu mais de 30 prefeitos de municípios do interior paulista, que apresentaram propostas relacionadas a área de telecomunicações. 



Na cidade de Marília, Kassab discutiu com o prefeito Daniel Alonso (PSDB) a atuação do programa Internet Para Todos, que visa oferecer a banda larga a custo baixo, com a ajuda do SGDC. O satélite entrou em órbita em maio e será utilizado para reduzir o custo de operação, levando internet rápido para todo o país. O programa tem um investimento de R$ 2,7 bilhões e é realizado em parceria com o Ministério da Defesa. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários