sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Kassab discute avanço da banda larga com prefeitos do interior de SP

O que você achou? 
Políticas de universalização da banda larga nas cidades devem depender de ajuda do satélite da Telebras.

Na última semana, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, se reuniu com prefeitos das cidades de Marília, Tupã e Assis, no interior de São Paulo. O objetivo dos encontros era discutir projetos na área de tecnologia e comunicações, principalmente o acesso à internet.

Kassab palestrou no 4° Ciclo de Comunicação em Tupã e destacou a importância do SGDC (satélite geostacionário de defesa e comunicações e estratégicas) para a universalização da banda larga no país. Em Assis, o ministro participou de um encontro que reuniu mais de 30 prefeitos de municípios do interior paulista, que apresentaram propostas relacionadas a área de telecomunicações. 


Na cidade de Marília, Kassab discutiu com o prefeito Daniel Alonso (PSDB) a atuação do programa Internet Para Todos, que visa oferecer a banda larga a custo baixo, com a ajuda do SGDC. O satélite entrou em órbita em maio e será utilizado para reduzir o custo de operação, levando internet rápido para todo o país. O programa tem um investimento de R$ 2,7 bilhões e é realizado em parceria com o Ministério da Defesa. 

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário