16/04/2024

ELSYS lança primeira operadora de internet banda larga fixa FWA

Para ofertar o serviço, a empresa vai utilizar a tecnologia Fixed Wireless Access. Ou seja, Netylink é uma operadora FWA.

A ELSYS, uma das principais fabricantes de equipamentos de banda larga e para recepção TV, lançou nos últimos dias uma operadora para a oferta de serviço de banda larga fixa no Brasil, a Netylink, uma operadora FWA. Por meio da marca, a empresa lança seu serviço de internet fixa de alta velocidade sem fixo e baseado na rede móvel 4G e 5G das operadoras móveis Claro, Vivo e TIM.

Damian Zisman, CEO; Cláudio Blatt, presidente do conselho; e Danilo Pacagnella, head de marketing da ELSYS e da Netylink

Segundo Cláudio Blatt, presidente do conselho da ELSYS, “a gente sempre trabalhou para vender e trazer assinantes para os parceiros, e agora temos o interesse de ser uma operadora. O que a gente quer é poder atender o assinante em uma jornada completa, com venda, pós-venda e atendimento. Será a primeira operadora fixa FWA 5G e 4G do Brasil“, diz.

Para ofertar o serviço, a empresa vai utilizar a tecnologia Fixed Wireless Access. Por isso, a Netylink é uma operadora FWA. Inicialmente a banda estará disponível no estado de São Paulo, mas o objetivo é ampliar progressivamente para outras regiões.

De acordo com a ELSYS, o foco inicial da Netylink é ofertar o serviço em área sem que não haja cobertura de fibra óptica, ou como um complemento para empreendimentos corporativos que não podem ficar dependentes apenas de uma alternativa.

Danilo Pacagnella, head de marketing do grupo ELSYS, conta que a Netylink é um serviço que servirá como uma alternativa semelhante a Starlink, e como uma nova operadora de Internet fixa sem fio em lugares remotos onde não chega fibra.

Como a Netylink terá a sua disposição as redes das três principais operadoras do país, o uso de cada uma vai variar de acordo com a função da performance e da cobertura em cada local. A ELSYS explica que o contrato para uso de rede é de capacidade no atacado, ou seja, não será uma MVNO, e o principal diferencial, além da tecnologia FWA, é que os pacotes são com franquia ilimitada.

A empresa contou ainda que em áreas em que não tiver cobertura das redes das operadoras móveis, a Netylink vai levar o serviço via satélite HughesNet, com a qual tem uma parceria de longa data.

“Eles têm uma cobertura mais ampla. Quando o nosso cliente precisar recorrer ao satélite, ele passará a ser um cliente HughesNet, seguindo os planos de valores e franquias que eles praticam, mas atuamos em conjunto”, explica Blatt.

Planos

No momento, a Netylink oferta duas opções de planos, ambas sem taxa de adesão (que custa R$ 499) durante esse período de lançamento. Chamando de Netylink Conecta, o plano mais barato custa R$ 299 e é recomendado para até 4 usuários e que não tenham demanda por serviços que exijam baixa latência. O outro plano, Netylink Pro, ideal para até 10 usuários, permite aplicações que demandam maior capacidade da rede.

O serviço da operadora FWA será baseado no Amplimax e em sua versão 5G, com melhorias de antena e, no caso da versão Pro, como distribuição de sinal por WiFi 6 e rede mesh. De acordo com a empresa, o Amplimax conta com uma antena de recepção otimizada, com a possibilidade de uma antena externa adicional e sistemas de gerenciamento.

O serviço é direcionado tanto para clientes residenciais quanto para corporativos, que podem adquiri-lo pelos canais digitais e pelo site da Netylink.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários