16/04/2024

IoT Brasil: evento reúne inovações do setor e discute pautas de telecom

Evento sobre internet das coisas e tecnologias no setor de telecomunicações, o IoT Brasil, está acontecendo e abordando diversas inovações.

O IoT Brasil está acontecendo nesta quarta-feira, 10, em sua sétima edição, totalmente online e gratuito. O evento começou às 9h e vai até às 17h e está abordando diversos meios de inovação no setor de telecomunicações que permeiam a Internet das Coisas – IoT. 

Tecnologia

O maior evento online do Brasil, sobre Internet das Coisas, é feito pelo Telecom Webinar.com, Telecom e Teleco. O Minha Operadora participa como Media Partner e diversos outros institutos e as grandes operadoras estão apoiando o evento. 

Pautas da primeira parte do IoT Brasil 

Diversos especialistas de várias empresas ligadas ao setor de telecomunicações e inovações em tecnologia participaram da primeira parte do evento. Desde o início da manhã a conectividade já foi um dos principais assuntos tratados. 

O evento começou com as boas vindas de Paulo Portocarrero, que além de consultor estava representando um dos organizadores do evento, o site Teleco. Logo depois, Eduardo Tude, também do Teleco, falou sobre conectividade móvel e soluções em IoT. 

Tude abriu o evento falando sobre o crescimento da Internet das Coisas e como a rede móvel 5G é importante para que soluções dentro da IoT sejam acessíveis. 

Na sequência, a especialista em Inteligência Artificial, Dra Tamires Rezende, da FITec, falou sobre transformação digital do ponto de vista computacional. Ela também abordou a IoT e a conectividade à falou sobre essas pautas dentro do recorte dos dispositivos. 

Mais 5G e cidades inteligentes também foram pautados

Renato Coutinho, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios IoT & 5G, da TIM, falou sobre as soluções que a operadora tem levado para o agronegócio. Citou também as cidades inteligentes, que têm iluminação pública, por exemplo, através da rede móvel e da IoT. 

Os desafios da mobilidade urbana e a importância da Internet das Coisas na transformação digital foi um assunto tratado por Leopoldo Rideki Yoshioka Ph.D, Professor de Engenharia, Escola Politécnica – USP (que também é uma das apoiadoras do evento).

Daniel Fuchs, VP Future Growth do Grupo Datora foi o penúltimo participante da primeira parte e falou sobre inovação nesse setor. Destacou como o Brasil tem crescido nesse meio e como é importante seguir nessa constante. 

E, para encerrar, Alberto Boaventura, Gerente Sênior da Deloitte, falou diretamente sobre telecomunicações, especialmente os benefícios do OpenCare5G para as cidades e sociedade. 

A segunda parte do evento reserva ainda mais inovações 

A partir das 14h o IoT Brasil volta da pausa do almoço e vai tratar mais ainda sobre cidades inteligentes, escolhas de rede para internet das coisas, conexão rápida, agronegócio e muito mais! Haverá participação de um representante da operadora Claro, abordando mais uma vez o setor de telecom em meio a essas novas tecnologias.

Vale ressaltar que todos os materiais ficarão on demand após o final do evento. Portanto, se perdeu algum detalhe da primeira parte, basta voltar no site, logar na sua conta e conferir o que desejar.

Clique aqui para conferir a programação completa e fazer o cadastro para assistir a segunda parte do evento ao vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários