segunda-feira, 8 de maio de 2017

Reclamações no setor de telecomunicações caem 16%

O que você achou? 
TIM foi a única operadora de celular a aumentar o número de reclamações no ano, e a Vivo teve um destaque negativo na TV por assinatura.


No mês de março de 2017, as reclamações dos serviços de telecomunicações caíram novamente, segundo a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações. Esse número mostra queda de 16,1% se comparado com março do ano passado.

De acordo com a Anatel, todos os serviços de telecomunicações mostraram redução do total registrado em 2016. Os números positivos:

  • -8,0% na telefonia móvel;
  • -27,5% na telefonia fixa;
  • -20% na banda larga; e
  • -16,2% na TV por Assinatura.

Na contramão do mercado, a operadora de celular TIM registrou um aumento de 13,8% nas reclamações do último ano. Foram registradas 48,7 mil reclamações contra a TIM somente durante março. Mas as outras caíram, como a Nextel (-22,2%), Oi (-17,2%), Claro (-14,8%) e a Vivo (-13,6%). 

Já a telefonia fixa também apresentou redução: Oi (-35,9%), Vivo (-16,8%) e NET/Claro (-12,1%). 

Em relação a TV por assinatura, a Vivo apresentou um aumento de 10,2% no seu número de reclamações, enquanto as outras marcaram queda:

  • Sky com -22,6%
  • Oi com redução de 18,8%
  • NET/Claro com -12%

Por causa da polêmica envolvendo a saída das emissoras de televisão abertas Rede TV!, Record TV e SBT, foram registradas cerca de 1 mil reclamações junto a Anatel contra as operadoras de TV paga somente entre os dias 29 e 31 de março deste ano.


Redator em treinamento. Que nota este artigo merece?

LEIA TAMBÉM:



2 comentários:

  1. Acho que as reclamações vem caindo por um simples motivo, não dá em nada, sempre uma reclamação na anatel acaba em pizza, eu mesmo já fiz algumas e nem sempre as coisas são resolvidas, aí então a gente acaba desanimando.

    ResponderExcluir
  2. Espero que as operadoras invistam mais e que as reclamacoes diminuam ainda mais.

    ResponderExcluir