Reclamações no setor de telecomunicações caem 16%

TIM foi a única operadora de celular a aumentar o número de reclamações no ano, e a Vivo teve um destaque negativo na TV por assinatura.

No mês de março de 2017, as reclamações dos serviços de telecomunicações caíram novamente, segundo a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações. Esse número mostra queda de 16,1% se comparado com março do ano passado.

De acordo com a Anatel, todos os serviços de telecomunicações mostraram redução do total registrado em 2016. Os números positivos:


  • -8,0% na telefonia móvel;
  • -27,5% na telefonia fixa;
  • -20% na banda larga; e
  • -16,2% na TV por Assinatura.

Na contramão do mercado, a operadora de celular TIM registrou um aumento de 13,8% nas reclamações do último ano. Foram registradas 48,7 mil reclamações contra a TIM somente durante março. Mas as outras caíram, como a Nextel (-22,2%), Oi (-17,2%), Claro (-14,8%) e a Vivo (-13,6%). 

Já a telefonia fixa também apresentou redução: Oi (-35,9%), Vivo (-16,8%) e NET/Claro (-12,1%). 

Em relação a TV por assinatura, a Vivo apresentou um aumento de 10,2% no seu número de reclamações, enquanto as outras marcaram queda:

  • Sky com -22,6%
  • Oi com redução de 18,8%
  • NET/Claro com -12%

Por causa da polêmica envolvendo a saída das emissoras de televisão abertas Rede TV!, Record TV e SBT, foram registradas cerca de 1 mil reclamações junto a Anatel contra as operadoras de TV paga somente entre os dias 29 e 31 de março deste ano.


Redator em treinamento. Que nota este artigo merece?

PDRTJS_settings_8533353 = {
“id” : “8533353”,
“unique_id” : “default”,
“title” : “”,
“permalink” : “”
};
(function(d,c,j){if(!document.getElementById(j)){var pd=d.createElement(c),s;pd.id=j;pd.src=(‘https:’==document.location.protocol)?’https://polldaddy.com/js/rating/rating.js’:’http://i0.poll.fm/js/rating/rating.js’;s=document.getElementsByTagName(c)[0];s.parentNode.insertBefore(pd,s);}}(document,’script’,’pd-rating-js’));


LEIA TAMBÉM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

2
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Ricardo Costa
Visitante

Acho que as reclamações vem caindo por um simples motivo, não dá em nada, sempre uma reclamação na anatel acaba em pizza, eu mesmo já fiz algumas e nem sempre as coisas são resolvidas, aí então a gente acaba desanimando.

Erick Nilson Silva
Visitante

Espero que as operadoras invistam mais e que as reclamacoes diminuam ainda mais.