05/12/2025

Amazon é a empresa que os americanos mais confiam, segundo pesquisa

Levantamento realizado com 1.122 pessoas também destaca as redes sociais que os norte-americanos menos confiam; saiba detalhes.

Salvar post

Uma pesquisa encomendada pelo The Washington Post apontou quais as empresas de tecnologia que os americanos menos ou mais confiam quando envolve privacidade de dados. De acordo com o levantamento, realizado com mais de 1.100 pessoas nos Estados Unidos, a Amazon foi a empresa que a maioria dos entrevistados mais confiam, com 53%.

Em segundo lugar ficou o Google, onde 48% dos entrevistados confiam na empresa, seguindo da Apple, que somente 44% dos entrevistados acham que a Apple lida de forma responsável com as informações pessoais e dados de atividade dos usuários. Enquanto que a Microsoft conquistou a confiança de 43% dos entrevistados. Esses dados estão relacionados a categoria de empresa que só os entrevistados mais confiam.

No levantamento em relação às empresas que os entrevistados menos confiam, 40% acreditam que a Apple não é de confiança, 42% não confiam na proprietária do Windows. Nesse quesito, a Maçã também ficou abaixo do Google, que registrou 47% dos que não confiaram na companhia.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados qual a rede social que eles mais confiam. Segundo o levantamento, o Facebook teve a menor porcentagem, onde somente 20% dos entrevistados confiam na rede de Mark Zuckerberg, enquanto 72% não confiam.

LEIA TAMBÉM:

–> SBT é a TV mais querida pelos cariocas, segundo pesquisa

–> Meta (Facebook) é a pior empresa de 2021, segundo pesquisa

–> Falha no Amazon Web Services causa queda do iFood e Disney+

O TikTok teve 63% dos entrevistados afirmando que não confiam na plataforma, contra 12% que confiam. Já no Instagram, 60% não confiam e 19% confiam. Por fim, 53% não confiam na segurança do WhatsApp e 15% confiam.

De acordo com The Washington Post, esses números mostram como as pessoas entendem que empresas como Apple e Amazon oferecem bens em consumo físicos, o que é uma fonte de receita mais clara e “confiável”, embora essas companhias também ofereçam produtos digitais.

As redes sociais oferecem produtos gratuitos, o que faz com que a fonte de renda seja mais voltada para o usuário e para as propagandas que são vendidas para eles.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários