21/04/2024

SBT é a TV mais querida pelos cariocas, segundo pesquisa

12ª edição Marcas dos Cariocas também elegeu a marca mais preferida no segmento de TV por assinatura, eletrodomésticos e aparelhos celulares.

Em uma pesquisa realizada pelo jornal O Globo em parceria com a TroianoBranding, o resultado surpreendeu o conglomerado de comunicação Globo, pois o SBT superou todas as suas concorrentes e venceu na categoria Meios de Comunicação como a emissora mais querida pelos cariocas.

O SBT conseguiu superar a Globo, Record e Band, cujas emissoras possuem bastante presença na cidade do Rio de Janeiro.

A pesquisa se trata da 12ª edição Marcas dos Cariocas, onde há uma votação para descobrir quais as marcas mais queridas pelos cariocas em 2021, nos mais diversos segmentos, onde foram entrevistados mais de 2.100 pessoas em duas etapas.

Na primeira fase, foram identificadas as marcas dentro de cada categoria baseado na menção espontânea dos entrevistados. Na segunda etapa, foi apresentado a cada consumidor cinco categorias, em um sistema de rodízio de forma que as marcas eram exibidas equitativamente.

Sem que fosse apresentado a logomarca, as empresas foram expostas aos entrevistados nominalmente. A partir daí, cada consumidor analisava as marcas que conheciam, mesmo que fosse só de nome. Nessa fase, foram 2.165 entrevistados por meio de questionário online. O intervalo de confiança foi de 95% e margem de erro de 2%.

LEIA TAMBÉM:

–> Grupo Claro domina o market share em TV por assinatura

–> Globo passará a pagar aluguel após vender sede em São Paulo

–> Globoplay combo Disney+: veja se vale a pena assinar o pacote

Na pesquisa também foram analisadas as operadoras de TV por assinatura preferidas dos cariocas. A que mais foi lembrada pelos entrevistados foi a SKY, que superou seus concorrentes NET Claro, Vivo, Oi TV e TIM.

No quesito de aparelhos celulares e tablets, a Samsung foi a mais mencionada, superando Apple, Motorola, Xiaomi e LG. A empresa sul-coreana também foi a mais lembrada na categoria eletrodomésticos, superando a Brastemp que ficou em segundo lugar, seguida de Eletrolux, Consul e LG.

Além disso, a Samsung também foi considerada a marca como a que mais respeita o consumidor, com O Boticário, Natura, Nestlé e Magazine Luiza na sequência.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários