30/04/2024

Pesquisa revela a operadora mais utilizada nas comunidades no G10

Estudo divulgado pelo Outdoor Social Inteligência também revela o streaming e a rede social mais utilizadas nas comunidades periféricas.

Em um estudo realizado pelo Outdoor Social Inteligência, instituto de pesquisa focado na Classe C, revelou que o consumo de streaming, games e telefonia móvel tem chegado cada vez mais em comunidades brasileiras no G10, bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas, que se uniram em prol do desenvolvimento e protagonismo das Comunidades.

Outdoor Social Inteligencia pesquisa
Outdoor Social realizado pela TIM.

O intuito do estudo é apontar que o acesso a internet tem chegado cada vez mais em locais em que não chegava antes, onde mais moradores de favelas estão se conectando, se informando e consumido internet como ferramenta para compartilhar o seu dia-a-dia e seus talentos.

A pesquisa revela que no consumo de telefonia móvel na região Sudeste e Sul, a operadora TIM é mais utilizada pelos entrevistados com 33% e 50%, respectivamente. No Nordeste, quem ganha é a Oi, usada pela metade dos entrevistados com 57%, enquanto que no eixo Norte-Centro Oeste, a Vivo predomina com 38%.

As redes sociais são os principais motivos dos moradores das comunidades buscarem internet. 62% dos entrevistados informaram que possuem internet em casa, sendo que dessa pessoas, 39% contratam provedores locais, que garante cobertura dentro da favela, já outros disseram que usam o famoso “gato”. O Facebook, Instagram e TikTok são as redes sociais mais utilizadas.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM lança ofertas nos seus planos Black

–> Operadora TIM faz campanha com Outdoor Social em Belém do Pará

–> Política de privacidade da Apple pode fazer com que redes sociais percam dinheiro

Em relação aos streamings, Netflix é líder disparado entre as plataformas, com 75% dos moradores que são assinantes, e em seguida, surpreendendo, o YouTube Premium. Nas plataformas musicais, o Spotify é o mais utilizado, principalmente o Free, que é uma plataforma gratuita.

Sobre o Outdoor Social

Criado em 2012, Outdoor Social é um projeto de impacto que atua na publicidade brasileira para comunidades de periferias e para o desenvolvimento de pesquisas de opinião e consumo com este público.

O negócio está presente em 6.200 comunidades em todo o Brasil e conta com 150 agentes comunitários, que ficam responsáveis pela análise do local, cadastramento e contato com os moradores que cedem seus muros para faixas publicitárias, grafites ou promoções. Esses moradores ganham para cederem seus muros. O Outdoor Social já beneficiou mais de 30 famílias.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários