23/04/2024

Vivo promete migração automática do 5G para os seus usuários

Vice-presidente da Telefônica Brasil afirma que o plano de migração para o 5G não será dedicado para um usuário ou outro.

A operadora Vivo prometeu que a migração de todos os seus clientes do 4G para a rede 5G será realizada de forma automática. Durante o encontro online do Futurecom Digital Week, realizado nesta segunda-feira (8), o vice-presidente de B2B da Telefônica Brasil (controladora da Vivo), Alex Salgado, revelou que a empresa pretende atualizar os terminais que estão no mercado há mais de dois anos e oferecem suporte a quinta geração de internet móvel.

5G Vivo

“Não vai ser um plano dedicado para um usuário ou outro. Isso tanto para pessoas físicas quanto para pequenas e grandes empresas. O plano vai ser automaticamente atualizado para permitir o uso da 5G”, afirmou.

A empresa fez presença no leilão do 5G e arrematou lotes nacionais e regionais. No primeiro dia, conseguiu dois lotes nacionais de faixa de frequência 3,5 GHz e quatro lotes regionais de faixa de 2,3 GHz, lote das regiões Sudeste (exceto SP), Norte, São Paulo e Centro-Oeste. No segundo dia, a Telefônica Brasil arrematou quatro lotes de faixa de frequência de 26 GHz.

Com a frequência de 26GHz, a empresa pretende investir no aumento da produção fabril, do agronegócio, assim como na internet sem fio e com ultra velocidade. De acordo com o vice-presidente, essa é uma faixa de frequência que possibilitará nascer diversas aplicações para os negócios. “Ela entrega seis vezes mais capacidade que eu consigo entregar no 100 MHz do 3,5 GHz”, afirmou Alex Salgado.

LEIA TAMBÉM:

–> Claro, Vivo e TIM arrematam lotes nacionais da faixa 3,5 GHz

–> Vivo anuncia alterações nas diárias do Vivo Easy

–> Vivo se lança na Black Friday com descontos em smartphones e acessórios

Sobre o Futurecom Digital Week

Futurecom Digital Week é um evento online realizado entre os dias 8 e 11 de novembro, onde reúne vários especialistas para debater a transformação digital ao redor do mundo sobre os diferentes segmentos, como tecnologia, telecomunicações, governo e pagamentos.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários