26/04/2024

Cidades de Minas Gerais aderem ao Programa Internet Brasil

Prefeitura dos municípios passam a fazer parte do programa junto com as cidades de Caruaru (PE), Juazeiro (BA) e Mossoró (RN).

Junto às cidades de Caruaru (PE), Juazeiro (BA) e Mossoró (RN), as prefeituras de Araguari (MG), Conceição das Alagoas (MG) e Uberaba (MG) agora fazem parte do Programa Internet Brasil, do Ministério das Comunicações (MCom), cujo objetivo é levar conectividade e inclusão digital para cerca de 700 mil estudantes e suas famílias por meio da distribuição gratuita de chips de celular e pacotes de dados.

Acontece que os novos municípios formalizaram a adesão ao programa do ministério e indicaram novas escolas que serão beneficiadas pelo Internet Brasil. Com isso, passa a contar com a participação de 34 escolas, onde serão disponibilizados mais de 10 mil chips aos alunos durante o projeto piloto.

De acordo com MCom, após a conclusão desta fase, será realizado um estudo de avaliação e será iniciada a escalada do programa. O projeto piloto do programa é executado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

A expectativa é que até meados de julho deste ano, o Programa Internet Brasil beneficie famílias de mais 3,6 mil alunos de 21 escolas públicas do Nordeste e de Minas Gerais, com as entregas de chips aos estudantes, que é destinado aos alunos da educação básica da rede pública de ensino integrantes de famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Em abril, o programa já entregou 1 mil chips com pacote de dados 4G aos alunos de Campina Grande (PB), com 20 GB mensais de franquia para acessar a Internet. A distribuição foi feita nas seguintes escolas municipais: Anis Timani, Gov. Antonio Mariz, Padre Antonino e Maria das Vitórias Pires Uchoa Queiroz. Outras 15 escolas nos municípios de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE) já foram contemplados.

De acordo com Juscelino Filho, ministro das Comunicações, até o momento, foram investidos cerca de R$ 139,5 milhões no programa Internet Brasil, que é mais uma iniciativa de inclusão digital do MCom e a primeira que objetiva fornecer acesso individual à população.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários