30/04/2024

TIM garantirá pagamento de salários de funcionários suspensos

Trabalhadores afetados pelo fechamento de lojas terão renda líquida por até dois meses.

Nesta quarta-feira, 15, a TIM anunciou que pretende manter a renda líquida daqueles funcionários que estão com contratos suspensos, por até dois meses.

Segundo medida provisória nº 936, de 1º de abril, empresas podem suspender o contrato de trabalhadores por até dois meses, como medida para garantir os empregos durante o período da pandemia da Covid-19.

Neste caso, as empresas ficam desobrigadas de pagar os salários, mas os colaboradores poderão receber o pagamento integral do seu seguro-desemprego.

Com isso, a solução da operadora garante a estabilidade do emprego por um período relativo ao dobro da duração da suspensão, além da manutenção do nível salarial. Os funcionários suspensos da TIM são em sua maioria da área comercial, já que os pontos de vendas estão fechados.

Tendo como base a média da remuneração variável dos últimos meses, os trabalhadores terão da companhia uma integração que complementa o auxílio do governo e totaliza o valor mensal que costumam receber.

Além disso, estes funcionários continuarão a ter acesso ao plano de benefícios, totalmente arcados pela operadora.

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Nas primeiras 24 horas após o anúncio, 96% dos colaboradores elegíveis já haviam aderido à medida.

A empresa também está adiantando o pagamento da segunda parcela do programa de participação nos resultados de 2019, para os colaboradores elegíveis.

“Estamos cientes da relevância do setor de telecomunicações nesse momento de crise. E só conseguimos colaborar com a sociedade, garantindo as relações produtivas e pessoais, protegendo os profissionais, nosso ativo mais importante”, afirma Pietro Labriola, CEO da TIM.

Já os colaboradores diretos da TIM, cujas atividades podem ser executadas remotamente, continuam trabalhando em casa, incluindo os profissionais das centrais de monitoramento de rede e consultores de atendimento.

A operadora foi a primeira converter todo o seu call center para a modalidade home office.

As equipes de campo seguem atuando na manutenção da infraestrutura da rede contando com treinamentos e rigoroso plano de contingência e mitigação de riscos.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

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