29/04/2024

TIM amplia benefício de internet gratuita em voos da GOL e LATAM

Operadora também aproveitou para apresentar um novo nome para o produto, que passa a ser chamado de TIM no Avião; saiba mais.

A partir de agora, os clientes da TIM passarão a contar com conectividade ilimitada durante voos nacionais e internacionais da Latam e da GOL. A operadora ampliou os benefícios de internet gratuita “nas nuvens” para alguns usuários de planos da modalidade pós-pago, que poderão acessar streaming de vídeos.

Aeroin

Desde 2022, devido a uma parceria com a Intelsat – maior provedora de internet sem fio em aviões comerciais do mundo – que a operadora disponibiliza internet gratuita para seus clientes em voos das companhias aéreas, mas a navegação era para redes sociais, aplicativos de mensagem, e-mails, e não incluía vídeos.

O acesso aos serviços de vídeos durante os voos está disponível para os usuários dos planos TIM Black e titulares do TIM Black Família e TIM Black com Apple One e não há qualquer custo adicional: basta estar em um avião com Wi-Fi.

Ao selecionar a rede da aeronave, o cliente é direcionado à página da GOL ou Latam, e o banner da TIM levará para a tela de login, onde o cliente insere o número de telefone e senha do app MEU TIM. Após entrar com as credenciais e confirmar, o assinante passa a estar conectado. Depois é assistir, em seu smartphone, a qualquer conteúdo das plataformas de vídeo que ele tenha assinatura, sem necessidade de download prévio.

Entretanto, vale ressaltar que a conectividade apenas funciona em aeronaves da GOL e da Latam que possuem Wi-Fi. Ou seja, nos modelos Airbus A319, Airbus A320 e Airbus A321. Além da ampliação dos benefícios, a TIM também aproveitou para apresentar um novo nome para o produto, que passa a ser chamado de TIM no Avião.

5G TIM

Nesta terça-feira (16), a TIM anunciou a expansão do seu serviço 5G para mais de 57 cidades em 12 estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Amazonas, Pará, Ceará, Bahia e Mato Grosso do Sul.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários