TIM reforça com a Anatel o seu compromisso para conter a Covid-19

Medidas incluem bônus de internet para clientes, ajustes nas políticas de cobrança e suspensão parcial de serviços por inadimplência.

Em resposta à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que cobrou das operadoras um posicionamento sobre suas medidas para combater a Covid-19, a TIM reforçou o seu compromisso com clientes, colaboradores e sociedade em geral.

Em carta enviada à agência na última sexta-feira, 3, a operadora afirma que seus serviços seguirão em pleno funcionamento e que a empresa está focada em atender a demanda dos clientes no acesso à informação.


A empresa está fazendo ajustes temporários em suas políticas de cobranças e condições de pagamento. Os usuários controle ou pós-pago, além de clientes corporativos, poderão entrar em contato com a TIM neste mês de abril e negociar faturas em aberto.

O parcelamento pode ser feito em até 10 vezes (antes era de até 6 meses), sem a incidência de multas ou juros.

A empresa também está oferecendo seis dias do chamado “religa em confiança”, restabelecendo o serviço cortado por inadimplência para aqueles que comunicarem a quitação do débito.

Já os clientes da banda larga da operadora poderão continuar a utilizar temporariamente o serviço, mesmo com faturas em atraso, mas com velocidade reduzida. Uma espécie de suspensão parcial.

Para os clientes pré-pago de baixa renda, a TIM está ampliando a validade das recargas de até R$ 20, de 30 para 60 dias.

VIU ISSO?

–> Call center da TIM adota home office

–> Junto da TIM, C6 Bank pode virar maior banco digital do mundo

–> Garotos-propagandas das operadoras se unem em um único comercial

Benefícios para clientes

Além de políticas de pagamento mais flexíveis, a TIM também tem oferecido bônus de 2GB para todos os clientes (pré-pago, controle e pós-pago). Caso algum deles esteja em roaming internacional nos Estados Unidos ou na Europa, a operadora está liberando o dobro de dados.

Para ajudar no home office, a TIM tem oferecido internet fixa ilimitada com velocidades de download e upload acima da média do mercado. Para os clientes pós quem utilizam as ferramentas do Microsoft Office 365 não há desconto no tráfego de dados.

A companhia também está ofertando entretenimento gratuito para clientes, por meio dos apps dedicados TIM Games e Playkids. Em determinados planos, já estão inclusos no pacote serviços como Netflix, TIM Banca Virtual, Skeelo, TIM Globo Livros, Esporte Interativo, Cartoon Network, Looke e os canais FOX.

Caso o usuário preciso de atendimento, a operadora está disponibilizando a Central de Atendimento Cognitiva baseada em Inteligência Artificial, além de outros canais digitais de atendimento como SMS, Chat TIM e WhatsApp.

Assim como outras prestadoras, os clientes da TIM têm acesso ilimitado ao Coronavírus SUS e respectivo hotsite do Ministério da Saúde sem consumir dados da franquia de internet.

Para empreendedores, o Instituto TIM também está disponibilizando cursos livres, gratuitos e à distância, por meio da plataforma TIM Tec. Os conteúdos abordam empreendedorismo, programação, produção de texto, entre outros.

Medidas internas

Desde 20 de março, 100% dos colaboradores diretos cujas atividades são passíveis de execução remota adotaram a modalidade home office. Já os parceiros externos da empresa já contam com a remotização do atendimento superior a 50% do total de consultores.

A TIM também tem utilizado uma solução que permite que técnicos de campo possam realizar suas funções remotamente, mantendo a qualidade do serviço e do atendimento.

Os colaboradores também têm recebido treinamento contínuo virtual sobre como proceder em atividades e reparos externos. Existe um plano de contingência e mitigação de riscos para preservar a continuidade operacional de suas equipes na manutenção da infraestrutura.

Os funcionários e seus familiares contam, ainda, com um programa de apoio pessoal 24 horas, durante todos os dias da semana, para aqueles que precisarem de ajuda psicológica, jurídica, financeira, nutricional, fisioterápica ou até mesmo personal trainer.

“A experiência do Grupo TIM na Itália vem sendo importante para antecipar e adaptar as ações necessárias e ir ao encontro das exigências do período de combate ao coronavírus no Brasil. A TIM está confiante de que toda a sociedade estará unida e sairá ainda mais fortalecida desta situação”, diz o comunicado da companhia.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários