05/04/2024

TIM fará mudança em vertente de serviços oferecidos para empresas

Segundo Fabio Avellar, o 5G gera uma oportunidade para a TIM disponibilizar um combo de serviços digitais para as empresas.

A TIM está preparando mudanças na sua abordagem de clientes corporativos e vai fazer uma alteração no enfoque de suas ofertas de rede de serviços para as empresas. De acordo com vice-presidente de receitas da operadora, Fabio Avellar, revelou que a atual área TIM Empresas passará a se chamar “TIM IoT Solutions”, fazendo referência a tecnologia Internet das Coisas.

O executivo explica que a operadora tem usado a tecnologia em empresas do agronegócio, logística, indústria 4.0 e serviços públicos, cujas áreas estão gerando receita para a TIM, sendo que novos contratos fechados pela tele já renderam mais de R$ 300 milhões nos últimos 18 meses. E ainda projeta um crescimento quatro vezes maior do faturamento até 2027.

Avellar cita os negócios da TIM que já foram fechados, como o acordo com com portos marítimos e concessionárias de rodovias para levar conectividade a 4,5 mil quilômetros, e os 150 mil polos de iluminação pública instalados em todo o país.

“Em tudo que fizemos até aqui, nós basicamente fomos procurados pelos nossos clientes. A partir de agora, a gente vai fazer essa comunicação. Vamos mostrar que não entregamos só telefonia, mas somos um ‘habilitador’ da transformação digital que o mercado está buscando”, disse Avellar, em entrevista ao Valor.

Além disso, o diretor destaca a integração de tecnologias, usando diferentes redes de serviços móveis, que fazem com um conjunto de softwares e equipamentos instalados. Citando a cobertura de sua rede 4G em todos os municípios, serviços de IoT tanto nas cidades quanto no campo. As aplicações mais sofisticadas para atender empresas através da rede 5G .

Inclusive, com a última geração de internet móvel gera uma oportunidade para a TIM disponibilizar um combo de serviços digitais dentro dos limites da propriedade rural ou da planta de produção, com a contratação da modalidade de rede privativa. “Essa conectividade pode ser em 4G ou 5G. Mas, depois, em cima dessa rede, a TIM oferece uma segunda camada de serviços. A gente pode levar uma consultoria no local para identificar quais são as demandas e buscar parceiros estratégicos para entregar uma solução completa, fim a fim”, disse Avellar.

A operadora tem buscado soluções para atender seus clientes um serviço que traga bons retornos. Inclusive, recentemente, contratou a Cisco e a NECpara melhorar o desempenho da rede, a qualidade do serviço e a visibilidade de ponta a ponta da infraestrutura.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários