28/03/2024

5G vai gerar ‘corrida das operadoras’ na Bolsa de Valores

Quinta geração da conectividade móvel será uma oportunidade única de valorização para teles como Vivo, TIM e até mesmo a Oi; entenda.

Ilustração PxHere
Imagem: Ilustração PxHere

Com previsão para junho de 2022, já podemos dizer que a largada foi dada para a tecnologia 5G, após a aprovação do edital. O que muitos não imaginam é que as operadoras devem utilizara a tecnologia como um ‘trampolim’ na Bolsa de Valores.

Obviamente, tudo vai depender da participação das mesmas no leilão, assim como o comprometimento com o desenvolvimento de redes, compra de frequências e até mesmo ofertas para disponibilização da tecnologia.

No entanto, a competitividade vai ser tornar uma verdadeira ‘corrida até o tesouro’ por parte das operadoras que estão na B3, em especial Vivo (VIVT4) e TIM (TIMS3).

Ambas estarão com facilidade para explorar um momento em que as pessoas vão sentir necessidade de trocar o smartphone e até mesmo consumidor novos planos móveis.

VIU ISSO?

–> 5G será disponibilizado no Brasil em junho de 2022

–> Leilão do 5G pode levantar R$ 35 bilhões na venda de frequências

–> Operadoras dizem que esperam ‘eventuais ajustes’ no edital do 5G

Afinal, muitos clientes já manifestaram o desejo de dar um upgrade na quantidade de internet móvel disponibilizada, a fim de conseguir o máximo da experiência que o 5G deve proporcionar aos usuários.

As soluções tecnológicas viabilizadas pelo 5G também ficarão em alta e serão oportunidades para as teles. Mas, não podemos esquecer da infraestrutura, é aqui que a Oi pode se destacar.

Após vender sua unidade de telefonia móvel, a empresa carioca já manifestou que não pretende participar do leilão pelas frequências da quinta geração da conectividade móvel.

No entanto, poderá explorar a demanda por infraestrutura que pode surgir justamente das concorrentes. Para prover o 5G, as empresas vão precisar gigantescos servidores, transmutadores e outros. Uma gigante oportunidade para a Oi se destacar no mercado e também na Bolsa de Valores.

Portanto, analistas de mercado já esperam uma verdadeira corrida entre teles pelo 5G. Resta saber quem dará a largada.

Com informações de Ei Investidor (Estadão)

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários