19/04/2024

TIM contrata soluções Cisco e Celcite para elevar capacidade da rede

A TIM firmou parcerias com a Cisco e a Celcite, que preveem o uso de soluções com capacidade para aumentar ainda mais a qualidade da sua rede, principalmente o tráfego de dados. Inicialmente, o projeto será implantado em 12 cidades de diversas regiões do Brasil e a previsão é de que seja estendido para todo o país em até um ano.

A solução SON – Self Organizing Networks, composta por módulos como Automatic Neighbor Relationship (ANR), Mobility Load Balance (MLB) e Self Healing realiza de forma dinâmica e automática testes, verificam erros e/ou falhas na rede, poupando tempo na resolução dos problemas quando eles são detectados. As primeiras cidades a serem beneficiadas serão Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Manaus, Cuiabá, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Natal.

“A TIM investe cada vez mais na sua rede para garantir uma boa experiência de navegação ao usuário. As soluções da Cisco e da Celcite visam otimizar esforços e melhorar no curto prazo a percepção de qualidade da rede pelos nossos clientes”, diz Daniel Hermetto, Diretor de Suprimentos e Logística da TIM Brasil.

O módulo Automatic Neighbor Relationship (ANR) é utilizado para otimizar ligações entre torres e/ou células vizinhas. Já o Mobility Load Balance (MLB) tem por função melhorar a distribuição do tráfego entre diversas células. O Self Healing é utilizado para minimizar os efeitos de uma eventual indisponibilidade de transmissão.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários