InícioEconomia e NegóciosMaioria dos brasileiros querem viajar apesar da Covid-19, diz Vivo

Maioria dos brasileiros querem viajar apesar da Covid-19, diz Vivo

Plataforma de mobile marketing da operadora realizou pesquisa com consumidores de todo o Brasil.

Segundo pesquisa realizada pela Vivo Ads, plataforma de mobile marketing da Vivo, 59% dos participantes têm planos de fazer viagens apesar da Covid-19.

A pesquisa setorizada de consumo, a primeira durante o período de isolamento social, foi realizada entre os dias 5 e 6 de maio, com 24 mil consumidores brasileiros de todo o Brasil, com o objetivo de avaliar os impactos da pandemia no setor do turismo.

Os dados apontam que 28% dos brasileiros tiveram seus planos de viajar em 2020 impactados pelo novo coronavírus. Destes, 83% eram viagens para destinos no Brasil.

Para 2021, 36% pretendem viajar, sendo os Estados Unidos o destino desejado por 20% dos entrevistados. A Europa é citada por 18%.


Nos destinados nacionais, o Nordeste figura em 29% das respostas, seguido da Região Sul, com 23%.

O estudo apontou que 17% dos respondentes adiaram passagens já compradas e outros 18% cancelaram tickets já adquiridos. Cerca de 26% dos brasileiros planejam comprar suas viagens daqui pra frente pela internet.

VIU ISSO?

–> Venda da Oi Móvel para TIM e Vivo ainda não é dada como certa

–> Vivo se diz segura com equipamentos da Huawei

–> Vivo se torna a primeira operadora carbono neutro do país

O brasileiro também está mais pessimista quanto ao futuro do turismo. Para 43% deles, as viagens ficarão mais caras e 52% acreditam que viajarão menos após o fim do isolamento social. Metade deles (50%) acham que as viagens serão mais perigosas pós-pandemia.

A Vivo Ads está no mercado desde 2016, oferecendo soluções de mídia para empresas, incluindo campanhas de vídeo, geolocalização, mídia programáticas, entre outros.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários