19/04/2024

Maioria dos brasileiros querem viajar apesar da Covid-19, diz Vivo

Plataforma de mobile marketing da operadora realizou pesquisa com consumidores de todo o Brasil.

Segundo pesquisa realizada pela Vivo Ads, plataforma de mobile marketing da Vivo, 59% dos participantes têm planos de fazer viagens apesar da Covid-19.

A pesquisa setorizada de consumo, a primeira durante o período de isolamento social, foi realizada entre os dias 5 e 6 de maio, com 24 mil consumidores brasileiros de todo o Brasil, com o objetivo de avaliar os impactos da pandemia no setor do turismo.

Os dados apontam que 28% dos brasileiros tiveram seus planos de viajar em 2020 impactados pelo novo coronavírus. Destes, 83% eram viagens para destinos no Brasil.

Para 2021, 36% pretendem viajar, sendo os Estados Unidos o destino desejado por 20% dos entrevistados. A Europa é citada por 18%.

Nos destinados nacionais, o Nordeste figura em 29% das respostas, seguido da Região Sul, com 23%.

O estudo apontou que 17% dos respondentes adiaram passagens já compradas e outros 18% cancelaram tickets já adquiridos. Cerca de 26% dos brasileiros planejam comprar suas viagens daqui pra frente pela internet.

VIU ISSO?

–> Venda da Oi Móvel para TIM e Vivo ainda não é dada como certa

–> Vivo se diz segura com equipamentos da Huawei

–> Vivo se torna a primeira operadora carbono neutro do país

O brasileiro também está mais pessimista quanto ao futuro do turismo. Para 43% deles, as viagens ficarão mais caras e 52% acreditam que viajarão menos após o fim do isolamento social. Metade deles (50%) acham que as viagens serão mais perigosas pós-pandemia.

A Vivo Ads está no mercado desde 2016, oferecendo soluções de mídia para empresas, incluindo campanhas de vídeo, geolocalização, mídia programáticas, entre outros.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários