27/04/2024

Netflix e Carrefour vão se unir para serviço semelhante ao da Amazon; entenda

Parceria das duas empresas, Carrefour e Netflix, ainda está começando, mas a proposta é servir algo semelhante ao que a Amazon faz.

A Netflix (NFLX) optou por iniciar um experimento em parceria com a empresa varejista francesa Carrefour, por meio de um projeto piloto visando atrair um maior número de assinantes para sua opção mais acessível. Este modelo de negócios assemelha-se à estratégia empregada pela Amazon (AMZN) para expandir sua base de clientes no setor de streaming.

Carrefour Netflix

Nesse projeto piloto, os consumidores nas cidades de Bordeaux e Rouen terão acesso a uma assinatura padrão da Netflix, com anúncios, por 5,99 euros (aproximadamente US$ 6,52) mensais. O pacote também oferecerá benefícios adicionais, como um desconto de 10% em produtos de supermercado da marca Carrefour e frete grátis para pedidos acima de 60 euros. As empresas divulgaram essas informações em um comunicado conjunto emitido na segunda-feira (15).

Se um número significativo de usuários participar do teste, o Carrefour (CRFB3) afirmou que planeja expandir a oferta para todos os seus clientes em toda a França. Até o momento, não há informações disponíveis sobre a possibilidade de estender essa parceria para o Brasil, onde ambas as empresas mantêm presença.

A Netflix tem demonstrado interesse em impulsionar seu plano mais acessível, que foi lançado em 2022 e já conquistou uma base de 15 milhões de clientes em todo o mundo até o mês de novembro. A empresa tem explorado diversas estratégias para fortalecer esse plano, visando atender às demandas do mercado e proporcionar uma experiência mais acessível aos consumidores.

A Amazon Prime Video adotou uma estratégia semelhante à Netflix para atrair usuários para seu serviço de streaming. Essa abordagem envolve a inclusão do serviço de streaming como parte do pacote Prime, que também oferece benefícios de entrega rápida.

Laurent Uguen, diretor de vendas da Netflix, expressou otimismo em relação a essa parceria, destacando a intenção de tornar as séries, filmes e jogos mais acessíveis a novos públicos por meio dessa estratégia.

“Graças a esta parceria, esperamos tornar nossas séries, filmes e jogos ainda mais acessíveis para novos públicos”.

No Brasil, o Mercado Livre (MELI) adotou uma iniciativa semelhante ao oferecer assinaturas de streaming por meio do serviço Meli+. Este pacote inclui os streamings Disney+, Star+ e Deezer Premium, disponibilizados aos clientes por um custo mensal de R$ 17,90. Essa abordagem visa proporcionar aos usuários uma variedade de opções de entretenimento em um único pacote conveniente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários