28/04/2024

Americanet adquire mais uma ISP em Goiás, a Newmaster Telecom

Com a compra, a empresa adiciona à sua base mais de 75 mil assinantes e ganha atuação em 32 cidades do estado goiano.

Em sua segunda aquisição no estado de Goiás e ampliando sua operação no varejo em cidades goianas, a Americanet fechou a compra da totalidade das cotas da Newmaster Telecom, empresa que atua em 32 cidades do estado e com mais de 75 mil assinantes.

A ISP oferece serviço de banda larga fixa, de TV, telefonia móvel 4G e possui mais de 3 mil km de rede. Na operação, a IT investimento atuou como assessor financeiro excluído da Newmaster.

A primeira aquisição da empresa em Goiás foi a compra da Omni, uma transação avaliada em R$ 60 milhões. O ISP atende a clientes de varejo do Centro-Oeste. Com sede em Caldas Novas, a Omni conta com cerca de 25 mil assinantes, atuando em oito municípios.

A Americanet tem trabalhando para alcançar seus planos de crescimento, que não se limitam à aquisição de ISPs. A empresa prevê crescimento orgânico da sua rede. Para alcançar isso, conseguiu aprovação pelo Ministério das Comunicações (MCom) para o projeto de debêntures incentivadas no valor de R$ 300 milhões.

A empresa de telecomunicações planeja implantar uma rede de transporte, rede de acesso fixo ou móvel, centro de dados (data center) e infraestrutura de rede para telecomunicações, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Sobre a Americanet

A empresa foi fundada em 1996 e se trata de uma das principais operadoras de telecomunicação, onde oferece serviços e soluções de internet, telefonia e atendimento em geral. Seus serviços de voz fixa, móvel e conectividade são para os mercados corporativo e residencial.

Segundo informações, a companhia atende os mais diversos públicos com seus serviços, possuindo assim reconhecimento popular pela sua acessibilidade quando se fala em atendimento ao usuário.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários