06/07/2022

Oi reelege Rodrigo Abreu para o cargo de Diretor Presidente da empresa

Executivo é formado em engenharia elétrica pela Universidade Estadual de Campinas e já ocupou o cargo de presidente da operadora TIM.

Nesta segunda-feira (31), por meio de Fato Relevante, a Oi, cuja empresa está em recuperação judicial, comunicou que o Conselho de Administração reelegeu Rodrigo Modesto de Abreu para o cargo de Diretor Presidente da Companhia, com mandato que durará até 31 de janeiro de 2024.

Rodrigo Modesto de Abreu ingressou na Oi em setembro de 2018 como membro do Conselho de Administração, onde atuou também como coordenador do comitê de Transformação, Estratégia e Investimentos.

Em setembro de 2019, foi eleito e assumiu o cargo de Diretor, sem designação específica, na posição de Chief Operating Officer (COO), sendo que em 30 de janeiro de 2020, foi o escolhido para assumir o cargo de Diretor Presidente.

Como Diretor Presidente, Rodrigo Modesto de Abreu é responsável por coordenar a Diretoria na execução integrada do plano estratégico da Companhia, liderando a transformação cultural da Oi.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi Fibra supera a marca de 400 mil clientes no Paraná

–> Ações da Oi caem após pedido de vista da Anatel na venda da unidade móvel

–> Oi fecha novembro com caixa operacional negativo em R$ 165 milhões

Sobre Rodrigo Modesto de Abreu

Também conhecido por ter ocupado cargos de destaque em outras empresas, como presidente da TIM, onde ficou por mais de três anos, e da Cisco, que saiu apenas um mês depois para assumir o cargo na TIM, Rodrigo Abreu é formado em engenharia elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e possui MBA em administração geral pela Stanford Graduate School of Business.

Durante seu MBA, o executivo trabalhou na McKinsey e Company, líder da área de consultoria empresarial no mundo, no final dos anos 90.

O executivo já trabalhou no posto de diretor na Promon Tecnologia por quatro anos, entre 2000 e 2004. Depois assumiu o posto de presidência da empresa canadense Nortel Networks no Brasil, em julho de 2004.

Em maio de 2006, assumiu a função de diretor geral para América Latina e Caribe e diretor de negócios da América Latina da Cisco Systems, empresa norte-americana especializada em TI. Em março de 2017, assumiu o posto de CEO da Quod, gestora de crédito.

SourceSuno
Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x