22/04/2024

WhatsApp lança recurso de áudio com visualização única

Mensageiro WhatsApp lançou mais uma atualização com recurso aprimorado de privacidade, dessa vez relacionado ao áudio.

O WhatsApp introduziu um novo recurso nesta quinta-feira, dia 7, que possibilita a reprodução única de mensagens de voz. Essa funcionalidade é semelhante à opção existente para imagens e vídeos, onde o conteúdo pode ser visualizado apenas uma vez.

WhatsApp

A novidade estará disponível globalmente nos próximos dias, proporcionando aos usuários a capacidade de ouvir mensagens de voz sem a necessidade de reproduzi-las repetidamente. Essa atualização busca oferecer maior controle e privacidade na interação com mensagens de áudio no aplicativo de mensagens.

De acordo com informações fornecidas pelo WhatsApp, o novo recurso de reprodução única de mensagens de voz oferece uma maior segurança ao compartilhar informações confidenciais por meio desse formato. Isso significa que os usuários agora podem compartilhar dados sensíveis, como informações de cartão de crédito com amigos ou ao planejar uma surpresa, com mais tranquilidade.

Similar à funcionalidade de visualização única existente para imagens e vídeos, os áudios que desaparecem após uma reprodução serão identificados por um ícone indicando o número 1. É importante notar que o arquivo de mídia correspondente não será salvo no dispositivo do usuário.

Algumas restrições acompanham esse recurso de visualização única. Não é possível encaminhar, salvar, favoritar ou compartilhar fotos e vídeos enviados ou recebidos com essa opção ativada. Além disso, a confirmação de leitura só será possível se a pessoa para quem a mensagem foi enviada tiver as confirmações de leitura habilitadas.

Há também um prazo de 14 dias para visualizar o áudio de reprodução única. Se o usuário não abrir a mensagem nesse período, o arquivo de mídia torna-se indisponível na conversa.

Para utilizar o recurso, é necessário selecionar a opção de visualização única sempre que se deseja enviar uma mensagem de áudio com essa característica. Vale ressaltar que, caso seja realizado um backup antes da abertura do arquivo de mídia, é possível restaurar os arquivos de visualização única. Contudo, se o áudio já tiver sido aberto no momento do backup, ele não será incluído no backup e, consequentemente, não poderá ser restaurado.

O WhatsApp destaca que, mesmo com esse novo recurso, a segurança das mensagens de áudio é mantida, uma vez que todas as mensagens enviadas pelo aplicativo são protegidas pela criptografia de ponta a ponta.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários