Messenger passa a exigir que usuários tenham conta no Facebook

Até pouco tempo o aplicativo podia ser utilizado apenas com um número de telefone válido.

Há 5 anos, o Facebook tinha anunciado que seu aplicativo de mensagens, o Messenger, poderia ser utilizado sem a necessidade de o usuário possuir um perfil na rede social. Ao que parece, o CEO Mark Zuckerberg voltou atrás em sua decisão.

A mudança ocorreu de forma silenciosa nos últimos dias. O Facebook alterou os requisitos para fazer a inscrição no Messenger. Os novos usuários não podem mais usar um número de telefone para criar uma conta de acesso ao app. A alteração também se aplica para a variante “Messenger Lite”.


Segundo um porta-voz da empresa, como a maioria dos usuários do Messenger possuem conta no Facebook, a mudança seria apenas uma maneira de “simplificar o processo”.

Esta pode ser a primeira alteração de muitas que Mark Zuckerberg pretende fazer em seus produtos. No início do ano, o CEO chegou a declarar que o Facebook está estudando uma maneira de utilizar o Messenger para enviar e receber mensagens SMS.

VIU ISSO?

–> TV aberta começa a apostar no Facebook Watch

–> Facebook exigirá selfie para comprovar identidade

–> Oi leva assistente virtual para o Messenger

Para aqueles que utilizam um número de telefone para acessar o Messenger pode continuar a fazê-lo, pois o Facebook não exigirá a criação de um perfil.

No entanto, ainda não se sabe se a obrigatoriedade da conta na rede social se estenderá para outros produtos, como WhatsApp ou o Instagram.

Com informações de SlashGear.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários