28/04/2024

WhatsApp terá função de integração com Instagram

Em breve os aplicativos que pertecem a mesma empresa, o Instagram e o WhatsApp, estarão com um formato de integração.

OWhatsApp terá uma nova funcionalidade que permitirá a integração com o Instagram, possibilitando a realização de publicações conjuntas entre as duas plataformas de maneira fácil. Essa novidade se concentrará especialmente em publicações temporárias feitas na posição vertical, conhecidas como “Status” no WhatsApp e “Stories” no Instagram.

WhatsApp

De acordo com informações do site WABetaInfo, até o momento, a opção de fazer publicações conjuntas estava disponível apenas do WhatsApp para o Facebook. Todas essas plataformas fazem parte do conglomerado Meta, que também é responsável por uma divisão de Realidade Virtual (anteriormente chamada de Oculus) e a rede social Threads.

A funcionalidade de postagem conjunta foi introduzida pela primeira vez na versão beta 2.23.9.22 do WhatsApp para dispositivos Android. Essa opção permite que os usuários ajustem configurações para que os Status (mensagens temporárias) sejam automaticamente compartilhados no perfil da mesma pessoa no Instagram. Isso elimina a necessidade de realizar qualquer tipo de comando manual para duplicar o mesmo conteúdo em ambos os serviços.

Com essa integração, não é mais necessário publicar o mesmo conteúdo separadamente em diferentes plataformas, economizando tempo e esforço. Além disso, a funcionalidade suporta a transferência de elementos visuais, como arte em texto, GIFs e adesivos, proporcionando uma experiência mais eficiente e consistente ao compartilhar atualizações em ambas as plataformas.

Este recurso que estamos introduzindo será de caráter opcional, significando que não é obrigatório vincular sua conta do Instagram ao mensageiro. Adicionalmente, é importante notar que o recurso não é retroativo, o que implica que não recuperará publicações realizadas antes da sincronização entre os perfis.

Assim como outras funcionalidades em fase de desenvolvimento no WhatsApp, não podemos precisar quando esses recursos serão oficialmente lançados da fase beta para a versão estável do aplicativo no Android e iOS.

Recentemente, o aplicativo de troca de mensagens também recebeu diversas adições relacionadas à privacidade. Estas incluem uma função que permite ocultar chats com senha, uma nova opção para verificar a conta usando o endereço de e-mail e a capacidade de enviar mensagens de áudio que só podem ser reproduzidas uma única vez. Essas atualizações visam oferecer aos usuários uma experiência mais segura e personalizável no WhatsApp.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários