26/04/2024

WhatsApp permite envio de mídias em qualidade original para iOS

Whatsapp, mensageiro do grupo Meta, lançou mais uma recente atualização e dessa vez serve para quem usa o sistema iOS.

A Meta, a empresa dona do WhatsApp, está lançando uma novidade para usuários de iPhone. Agora, você pode compartilhar fotos e vídeos no WhatsApp sem perder qualidade. Isso acontece graças à última atualização do aplicativo, a 23.24.73.

Whatsapp

Antes, o WhatsApp automaticamente diminuía a qualidade das fotos e vídeos que você enviava, o que fazia com que perdessem detalhes importantes. Algumas pessoas tentavam contornar esse problema convertendo os arquivos para PDF ou DOC antes de enviar.

Com essa nova função, ficou mais fácil enviar fotos e vídeos sem perder qualidade. Quando você escolher uma foto ou vídeo para enviar, vai ver uma opção chamada “Enviar como documento”. Se você escolher essa opção, o arquivo será enviado sem perder qualidade, mantendo todos os detalhes originais.

Os arquivos enviados como documento têm um limite de tamanho de 2 gigabytes. Além disso, não é possível ver uma prévia dos arquivos enviados na tela principal do chat. Para visualizar o conteúdo na qualidade original, é preciso tocar no arquivo enviado.

A Meta não anunciou uma data oficial para trazer essa nova função aos usuários de dispositivos Android. No entanto, como o recurso está em teste desde setembro, é provável que ele esteja disponível para a plataforma Android em breve.

Outra atualização recente do WhatsApp

O WhatsApp está prestes a lançar uma funcionalidade inovadora que viabilizará a integração com o Instagram, facilitando a criação de publicações simultâneas em ambas as plataformas. Essa atualização será focada principalmente em compartilhar postagens temporárias no formato vertical, denominadas “Status” no WhatsApp e “Stories” no Instagram.

Segundo o site WABetaInfo, até o momento, a opção de fazer publicações conjuntas estava disponível apenas do WhatsApp para o Facebook. Todas essas plataformas fazem parte do conglomerado Meta, que também é responsável por uma divisão de Realidade Virtual (anteriormente chamada de Oculus) e a rede social Threads.

Confira mais detalhes sobre essa atualização clicando aqui.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários