18/05/2022

Latam disponibiliza internet gratuita em 56 aeronaves no Brasil

Serviço está disponível em algumas rotas realizadas dentro do Brasil e para outros países da América do Sul; saiba detalhes.

Desde essa terça-feira (25), que os clientes da Latam estão podendo enviar e receber mensagens de forma totalmente gratuita pelo WhatsApp, Facebook Messenger e iMessenger durante o voo da companhia aérea. Inicialmente, o serviço de internet gratuita está disponível em 56 aeronaves do tipo Airbus 320, que realizam rotas dentro do Brasil e para outros países da América do Sul.

Até então, a iniciativa era exclusiva para clientes Latam das categorias Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signatures, que tinha pacote completo e gratuito de internet em voos domésticos por meio de um voucher enviado aos clientes poucos dias antes do voo. Mas agora, a facilidade foi expandida para todos os passageiros da companhia.

O pacote gratuito de mensagens de texto é uma das iniciativas da companhia aérea para ampliar a conectividade e a oferta de entretenimento de bordo na retomada das viagens. A Latam pretende lançar o serviço em outras aeronaves da sua frota.

Para habilitar o pacote de internet gratuito, o viajante deve colocar o seu smartphone em modo avião e conectá-lo à rede wi-fi “Latam Play”, digitar latamplay.com no navegador e selecionar o pacote gratuito de mensagens de texto. No entanto, a companhia aérea afirma que a modalidade de serviço permite apenas enviar e receber textos, sendo que a transferência de fotos, vídeos e outros tipos de arquivo não são suportados.

LEIA TAMBÉM:

–> Senacon nega recurso e mantém multa contra a TIM por bloqueio de internet

–> Cruz Vermelha vai distribuir 2 mil chips com internet grátis em São Paulo

–> Oi Fibra possui a melhor internet para games, segundo Ookla

Além de acesso ao pacote de internet gratuita, na plataforma Latam Play, o cliente também pode ter acesso a pacotes pagos para navegação e ao serviço de entretenimento de bordo via streaming, com acesso a mais de 700 horas de conteúdos como filmes, documentários, séries e músicas.

Os pacotes para navegar na internet, mediante pagamento, é cobrado o valor de R$ 25 por hora, e para assistir a plataforma de streaming, é cobrado R$ 45 por hora.

Azul

A Latam não é a única que oferece rede de internet gratuita. Na Azul, seus clientes também têm 30 Mbps de velocidade em pelo menos 17 unidades do modelo da Airbus. Para habilitar o serviço, o passageiro deve colocar o seu aparelho em modo avião, conectá-lo à rede “Azul-WiFi” e digitar http://www.azulwifi.com no navegador.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários