18/04/2024

Embratel promete levar ecossistema revolucionário para Futurecom 2023

Companhia levará Ecossistema Tecnológico e vai abordar impacto revolucionário na logística, Indústria, saúde e mais.

A Embratel planeja apresentar um ecossistema tecnológico no Futurecom 2023, que acontece 3 a 5 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo, que permitirá a conexão da sociedade, empresas e governos por meio de redes privativas. Este ecossistema será demonstrado em seu estande com foco em diversas aplicações, tais como logística, indústria autônoma, cidade inteligente, segurança preditiva, atendimento médico remoto e telemetria no agronegócio.

Ecossistema tecnológico

A Embratel destacará sua solução de rede privativa LTE | 5G, que possibilita a integração com dispositivos de Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e Nuvem para impulsionar inovações e revelar todo o potencial dessas tecnologias para os negócios e a sociedade.

Além das demonstrações, executivos da Embratel e da Claro participarão de palestras e painéis durante o evento, abordando temas como 5G, Inteligência Artificial, Cloud, satélites, cibersegurança, redes privativas, Analytics e cidades inteligentes. A Embratel também promoverá diversas apresentações sobre tendências significativas do setor em seu estande, com a participação de especialistas como Ronaldo Lemos.

“Em função de sua alta capacidade, resiliência, disponibilidade, baixíssima latência, segurança e ultraprocessamento de dados, nossa solução de redes privativas possibilita que aplicações críticas sejam implementadas com total eficiência”, afirma Marcello Miguel, Diretor-Executivo de Marketing e Negócios da Embratel.

O executivo destaca que a solução é uma moderna infraestrutura digital que atua no centro de ecossistemas tecnológicos de companhias e governos, habilitando e tornando possível a implementação de inovações para diversas áreas. “Estamos muito animados para mostrar na prática no Futurecom exemplos do que essa tecnologia é capaz de oferecer”, diz o executivo.

A companhia afirma que durante o evento, os visitantes poderão acompanhar demonstrações de ambientes envolvendo pessoas, empresas e governos conectados pela solução de rede privativa LTE | 5G da Embratel, utilizando tecnologia Ericsson. As demonstrações serão realizadas no estande da Embratel, localizado na Ilha 5G da Conectividade, entre os corredores F e G.

A empresa destaca também que a principal demonstração será a própria rede privativa da Embratel. A solução é ofertada ao mercado em três versões, com diferentes arquiteturas de rede.

Na primeira versão, a rede entrega uma cobertura celular privativa, dedicada ao cliente, e utiliza o core (núcleo) de rede da Embratel, cuja capacidade é compartilhada com outras empresas. Na segunda versão, uma parte do núcleo da rede, a UPF (User Plane Function), fica instalada no cliente, o que promete menor latência e maior resiliência. E no terceiro modelo, o core completo fica instalado no cliente, o que costuma ser um requerimento para aplicações de missão crítica.

Nesse cenário, a Embratel traz para o Futurecom, com o 5G+ da Claro, uma infraestrutura habilitadora digital, com serviços baseados em nuvem e edge que habilitam um ecossistema de aplicações que serão demonstradas na feira.

SERVIÇO

Quando: 3, 4 e 5 de outubro, das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Estande da Embratel: Ilha 5G da Conectividade, entre os corredores F e G.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários