26/04/2024

Dia dos Voluntários Telefônica Vivo reune 10 mil funcionários pelo Brasil

Ação de responsabilidade social da Telefônica Vivo envolveu diversos funcionários ao redor do Brasil em diversos projetos sociais.

Nesta sexta-feira, dia 25, a empresa Vivo esteve realizando sua principal ação dentro do programa de voluntariado corporativo. Cerca de 10 mil funcionários estiveram em 59 projetos que em 45 cidades brasileiras. Esta é a 19ª edição do evento chamado Dia dos Voluntários Telefônica Vivo.

Telefônica Vivo

Neste ano, 70% das instituições que estão sendo apoiadas têm foco na educação. Isso é alinhado com o principal interesse da Fundação Telefônica Vivo, que é uma das organizações responsáveis pelas atividades sociais da empresa. Uma informação interessante é que, nesta edição, os funcionários voluntários puderam convidar seus familiares para participar das atividades. Essa foi uma solicitação frequente nos últimos anos por parte dos colaboradores da empresa.

A diretora-presidente da Fundação Telefônica Vivo, Lia Glaz, destaca a importância do Dia dos Voluntários Telefônica Vivo, chamando-o de um momento especial para a Vivo. Ela explica que essa ação reforça o compromisso da empresa em incentivar a cidadania, trabalhando com instituições que têm um impacto positivo na sociedade. Ela também destaca que a iniciativa tem uma forte conexão com a educação pública, que é um foco central da atuação da Fundação no país.

“O DVT é um momento muito especial para a Vivo, pois reforça nosso compromisso em estimular a cidadania, por meio da atuação em instituições que acreditamos no trabalho que desenvolvem em prol da sociedade. Além disso, cada vez mais a iniciativa tem estado conectada com a educação pública, pauta central de toda a atuação da Fundação no país”, explica Lia Glaz

Além da educação, outras áreas também serão beneficiadas com as atividades voluntárias. Isso inclui instituições que trabalham com assistência social e saúde. Os colaboradores voluntários participarão de diversas atividades, como capacitação de jovens e adultos, criação de laboratórios de tecnologia, melhorias de acessibilidade, organização de bazares sociais e até intervenções estruturais, como pintura, reparos elétricos e hidráulicos.

Além de educação, serão beneficiadas instituições voltadas a assistência social e saúde. Os colaboradores farão capacitação de jovens e adultos, criação de laboratórios de tecnologia, adequação de acessibilidade, montagem de bazar social e intervenções estruturais, como pintura, consertos elétricos e hidráulicos. 

Aos que preferirem fazer atividades online, o programa ainda oferece a oportunidade de realizar missões no Game do Bem, uma plataforma gamificada com ações digitais, como cadastramento de notas fiscais doadas. 

O programa também estará presente em 153 lojas da Vivo. Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no mês de agosto, clientes da empresa serão convidados a participar de uma ação de sensibilização sobre a importância da família no dia a dia do estudante. Os participantes responderão um quiz e farão o download da publicação “100 perguntas que vão dar o que falar”. O material, elaborado pelo Todos pela Educação, traz questões pensadas para estimular conversas entre crianças e jovens com os adultos, de modo que aprofundem o vínculo afetivo das famílias. 

Para os colaboradores de campo, que contam com uma escala menos flexível, o programa adaptou a participação dos técnicos em um pré-evento. Ao longo do mês de julho, fizeram ações como instalações elétricas e reparos estruturais nas instituições, a fim de preparar ambientes para finalizações no dia 25 de agosto.

“Trabalhamos o ano todo para promover o DVT e o reflexo desses esforços de incluir as mais diversas áreas é o engajamento dos colaboradores: em São Paulo, por exemplo, tivemos que criar mais vagas do que o previsto, para tentar incluir a todos”, completa Lia. 

Na página do Instagram do Programa é possível ver os registro mais recentes dessa ação da companhia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários