29/04/2024

WhatsApp lança atualizações para os status; confira quais as novidades

Aplicativo mensageiro mais popular do Brasil, o WhatsApp divulgou novidades para o status do app. Meta trouxe algumas atualizações.

O WhatsApp anunciou novas atualizações para os status, nesta terça-feira, 07. Nos próximos dias os usuários vão poder desfrutar de novos recursos com emojis, áudios e outras novidades. 

WhatsApp

O aplicativo de mensagens da Meta, que também é dona do Facebook e do Instagram, tem feito atualizações frequentes entre o final de 2022 e o começo de 2023. A utilização dos avatares no app e o uso das Comunidades são dois exemplos. 

Quais são as novas atualizações do WhatsApp

A novidades que o aplicativo de mensagens mais querido do Brasil são voltadas para os status, aquelas opções que abrigam mídias que expiram em 24H, assim como funcionam os stories no Instagram. Veja abaixo todas as atualizações que estão chegando:

  • Status de voz – será possível compartilhar status com áudio de até 30 minutos. A ideia é para abraçar aquelas pessoas se sentem mais confortável falando do que escrevendo;
  • Reações – embora essa opção já esteja disponível para alguns aparelhos, outros ainda vão receber a atualização. Assim como é no Instagram, os usuários podem reagir ao status com oito emojis disponíveis;
  • Círculo de status – mais uma vez comparando com o Instagram, agora será possível ver os status apenas clicando na foto do perfil, caso tenha um círculo verde ao redor da imagem, igual acontece na rede social. Essa atualização também já foi liberada para alguns aparelhos.

Como receber as novas atualizações dos status

Como de costume, o WhatsApp não libera as atualizações todas de uma única vez. Os aparelhos vão recebendo aos poucos, às vezes, em uma mesma casa, há celulares com versões diferentes dos recursos, mesmo sendo aparelhos novos, apenas por causa desse modo de trabalho do app. 

Mas, caso queira ajudar a sorte e tentar adiantar a atualização, faça o seguinte:

Abra a sua loja de aplicativos;

Em seguida, procure pelo aplicativo do WhatsApp;

E veja se há o botão “Atualizar”. Pressione, faça o processo completo. Do contrário, será necessário aguardar a liberação da atualização para o seu celular.

ViaG1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários