19/04/2024

Oi lança carteira digital que é movimentada pelo WhatsApp

Clientes da operadora recebem bônus de 1GB a cada R$ 1 em recarga, além de 10% de cashback.

Oi lança carteira digital que é movimentada pelo WhatsApp

Em parceria com a fintech Conta Zap, a operadora Oi está lançando uma carteira digital via WhatsApp, a “Oi Conta Zap”.

Com a nova carteira digital, os clientes da operadora podem fazer transferências, pagamentos, recargas de celular, usar o Pix, entre outras operações, utilizando um bot (robô de autoatendimento) diretamente pelo WhatsApp.

Ou seja, não é preciso instalar outros aplicativos ou vincular contas.

Para abrir e movimentar a conta digital, o usuário precisa apenas adicionar o número +55 31 8831-3131 na agenda de contatos, iniciar uma conversa pelo WhatsApp e seguir as instruções na tela.

VIU ISSO?

–> Oi lança oficialmente plano de banda larga de 1 Gbps

–> Usuários já podem usar o Pix pelo WhatsApp

–> Oi cogita participar do leilão do 5G

Além disso, ao fazer recargas pela conta digital, o cliente Oi Móvel recebe bônus de 1GB (válidos por 7 dias) a cada R$ 1 gasto em recargas e mais 10% de cashback (dinheiro de volta) em créditos de celular.

O usuário não paga taxas para quitar contas e boletos e as transferências são ilimitadas entre contas Oi Conta Zap.

A carteira digital também possibilita realizar empréstimos pessoais online.

O depósito em conta é feito por meio de boleto.

A novidade vinha sendo alinhada entre as duas empresas desde julho do ano passado, a partir da criação de uma joint venture.

A Oi, assim como outras operadoras, como a Claro, com o “Claro Pay”; a TIM, com a parceria com o C6 Bank; e a Vivo, com a futura “Vivo Wallet”, buscam oferecer serviços financeiros para os clientes de telefonia móvel.

Diante da quantidade de chips de celular ativos no país, as empresas veem um mercado potencial para o lançamento de carteiras digitais, permitindo que os usuários utilizem saldo de recargas para contratar serviços e fazer compras, sem a necessidade de cartões de crédito ou débito.

De acordo com dados de fevereiro de 2021, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Oi possui 37,7 milhões de clientes de telefonia móvel, sendo 23,1 milhões no pré-pago e 14,6 milhões no pós-pago.

Com informações de Conta Zap e Oi Conta Zap.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários