21/04/2024

Blablablâmetro do TIM Beta está fora do ar

Clientes estão sendo notificados por SMS; saiba o motivo da interrupção do serviço.

Nesta segunda-feira, 13, a TIM retirou do ar o Blablablâmetro, um jogo que gera pontos e benefícios para os usuários do TIM Beta, plano conhecido por oferecer uma generosa quantidade de dados móveis a um baixo custo.

O serviço mede as atividades realizadas durante o uso do plano. Por exemplo, ao fazer recargas o cliente Beta recebe uma quantidade de pontos. Somente aqueles clientes que acumularem uma quantidade mínima de pontuação no Blablablâmetro é que viram BETA labs, tendo o direito a ofertas exclusivas.

Para consultar a quantidade de pontos, basta conferir o aplicativo do game. No entanto, os usuários estão sendo alertados por SMS que o serviço está temporariamente fora do ar no app Beta, Meu TIM e site. A mensagem termina com um “sorry”.

O Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da TIM e recebeu a informação de que o serviço foi retirado do ar, pois a operadora está mudando o fornecedor responsável pela parte técnica do game. O Blablablâmetro deverá retornar assim que concluída esta troca.

VIU ISSO?

–> Cai o interesse pelo TIM Beta nos últimos 12 meses

–> TIM Beta envelheceu? Exclusividade do plano não é mais a mesma

–> Envio de convite TIM Beta já pode ser feito de outra maneira

No site Reclame Aqui existem várias as denúncias de que o serviço apresentava problemas. Há reclamações de pontuação congelada, demora na contabilização de créditos e clientes que não conseguiram virar BETA Labs, mesmo após ter conquistando a quantidade mínima de pontos.

A TIM, assim como outras operadoras, não responde às reclamações registradas no site Reclame Aqui. O motivo é que as empresas não estão dispostas a pagar uma taxa para ter acesso ao sistema de respostas do site.

[ATUALIZAÇÃO – 15/01/2020 10H35]:

Errata: Com base em informações desatualizadas, disponíveis no site do TIM Beta, publicamos que o uso de redes sociais gera pontos no game Blablablâmetro. Entretanto, leitores do Minha Operadora afirmaram que há algum tempo a TIM atualizou esse sistema de pontuação. Agora, apenas serviços da linha (recarga e renovação do plano) e bônus de desafios geram pontos no programa. A matéria foi atualizada.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários