Blablablâmetro do TIM Beta está fora do ar

Clientes estão sendo notificados por SMS; saiba o motivo da interrupção do serviço.

Nesta segunda-feira, 13, a TIM retirou do ar o Blablablâmetro, um jogo que gera pontos e benefícios para os usuários do TIM Beta, plano conhecido por oferecer uma generosa quantidade de dados móveis a um baixo custo.

O serviço mede as atividades realizadas durante o uso do plano. Por exemplo, ao fazer recargas o cliente Beta recebe uma quantidade de pontos. Somente aqueles clientes que acumularem uma quantidade mínima de pontuação no Blablablâmetro é que viram BETA labs, tendo o direito a ofertas exclusivas.


Para consultar a quantidade de pontos, basta conferir o aplicativo do game. No entanto, os usuários estão sendo alertados por SMS que o serviço está temporariamente fora do ar no app Beta, Meu TIM e site. A mensagem termina com um “sorry”.

O Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da TIM e recebeu a informação de que o serviço foi retirado do ar, pois a operadora está mudando o fornecedor responsável pela parte técnica do game. O Blablablâmetro deverá retornar assim que concluída esta troca.

VIU ISSO?

–> Cai o interesse pelo TIM Beta nos últimos 12 meses

–> TIM Beta envelheceu? Exclusividade do plano não é mais a mesma

–> Envio de convite TIM Beta já pode ser feito de outra maneira

No site Reclame Aqui existem várias as denúncias de que o serviço apresentava problemas. Há reclamações de pontuação congelada, demora na contabilização de créditos e clientes que não conseguiram virar BETA Labs, mesmo após ter conquistando a quantidade mínima de pontos.

A TIM, assim como outras operadoras, não responde às reclamações registradas no site Reclame Aqui. O motivo é que as empresas não estão dispostas a pagar uma taxa para ter acesso ao sistema de respostas do site.

[ATUALIZAÇÃO – 15/01/2020 10H35]:

Errata: Com base em informações desatualizadas, disponíveis no site do TIM Beta, publicamos que o uso de redes sociais gera pontos no game Blablablâmetro. Entretanto, leitores do Minha Operadora afirmaram que há algum tempo a TIM atualizou esse sistema de pontuação. Agora, apenas serviços da linha (recarga e renovação do plano) e bônus de desafios geram pontos no programa. A matéria foi atualizada.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rogerio Pires

Poderiam aproveitar a oportunidade para relançar o plano; fazer um plano verdadeiramente “Digital”, ofertando mais internet. Sou TIM Beta Lab, o plano é bom, já está antigo; um upgrade seria muito bem vindo.

Cidade - UF
Uberlândia - MG
Daniel Bresse

Este post tem um monte de informação errada, a Tim alterou faz uns 6 meses a forma de pontuação, não precisa lugar em site pra pontuar, não tem mais desafios pra pontuar, pontua somente por recargas e contratação do pacote mensal, o que garante pontuação suficiente pra virar beta lab

Cidade - UF
Santo André SP
Jean Michel Skaleé

Tira essa parte de fazer pontuação que ja passou essa fase. A Tim poderia fazer algumas reformulações, tipo manter os pacotes beta lab adicionando chamadas ilimitadas e aplicativos ilimitados e colocando mais uns 2 ou 3 pacotes com franquias e consequentemente preços diferenciados para ampliar o atendimento ao perfil de cada pessoa para disputar com o claro Flex (que pra mim não vale a pena pois tenho disponibilidade de Wifi em casa e trabalho) e vivo easy que me atende super bem

Cidade - UF
Marechal Candido Rondon -PR
Mara Cunha

Sou BETA Lab e quando acesso o App dá a mensagem que não sou beta, assim não consigo enviar convite. Já liguei várias vezes e não resolveu, atendente despreparada ou de pouca vontade q não dá importância à minha solicitação. Já reclamei na ANATEL e tbm não obtive resposta.

Cidade - UF
Belo Horizonte
Matheus Morais

Sou tim teba, mas faz um tempo que estou pensando em mudar de operadora. O plano parou no tempo enquanto as concorrentes estão lançando planos atrativos. O mínimo de atualização seria ter minutos ilimitados e oferecer internet de qualidade pois não adianta possuir 10 ou 20 gigas e não poder utilizar.
O que me “prende” na tim ainda é o fato de fazer recargas com desconto no Mercado Pago e ter assinatura Premium no Deezer.
2020 com certeza será meu último ano na tim caso não reformulem o plano.

Cidade - UF
Maceió - AL