28/04/2024

Claro destaca seleção de projetos para o Campus Mobile

Através do Instituto Claro, a operadora divulgou mais detalhes do programa Campus Mobile que está na sua 11ª edição.

O Instituto Claro selecionou projetos para a 11ª edição do Campus Mobile. A operadora divulgou que escolheu 89 projetos para participar de mais uma edição desse evento. Os selecionados, estudantes universitários, recém-formados, mestrandos e doutorandos de todas as regiões do país, seguirão para a etapa de desenvolvimento das ideias.

Campus Mobile

A Claro explica, que ao final, os autores dos projetos vencedores nas categorias Saúde, Games, Educação, Diversidade, Smart Cities e Smart Farms serão contemplados com uma viagem de imersão para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, oportunidade para a troca de experiências com grandes universidades e empresas de inovação da Califórnia. 

Campus Mobile é um incentivo para estudantes de diversas áreas 

A operadora destaca também que, pela primeira vez, estudantes de mestrado e doutorado também poderão participar e desenvolver suas ideias de aplicativos para smartphones com foco em impacto social. 

Daniely Gomiero, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro, disse que toda a empresa está muito feliz e honrada em avançar com esse trabalho:

“Estamos muito felizes e honrados em conhecer os novos participantes e essas ideias transformadoras que promovem impacto social, benefício para a população e deixam um legado para a sociedade.”

O que vem a seguir no Campus Mobile

Essa seleção faz parte de um processo seletivo maior. Ainda há uma fase preparatória, que será realizada em um ambiente virtual, onde as equipes serão capacitadas e orientadas no aprimoramento de seus projetos. 

Nesta etapa, os mobilianos desfrutarão de um leque de atividades como palestras, sessões de mentoria, consultorias com especialistas em temas mobile, painéis de discussão e oficinas técnicas. 

Depois haverá uma Semana Imersiva, que vai acontecer no início de 2023, através de intercâmbio de informações e experiências entre os participantes, pesquisadores e profissionais da área de tecnologia, com o objetivo de fornecer insumos para que possam lapidar seus aplicativos para banca de avaliação. Na banca, serão definidos quais projetos seguem como finalistas do programa.

Essa é uma iniciativa realizada pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro, beOn.

Para conferir a lista dos projetos selecionados basta acessar este link

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários