06/04/2024

Instituto Claro abre inscrições para o programa Campus Mobile

Programa Campus Mobile é patrocinado pelo Instituto Claro, onde são selecionados jovens para desenvolver projetos com impacto social.

O Instituto Claro abriu nesta quarta-feira (20) as inscrições para a 10ª edição do programa Campus Mobile. O concurso tem como objetivo estimular o desenvolvimento de soluções que promovam impacto social e benefícios à população, por meio de aplicativos para dispositivos móveis, produtos e serviços do setor tecnológico.

O programa busca jovens talentos que desenvolvem projetos para aplicativos ou serviços para dispositivos móveis e com foco na transformação social. Para isso, a proposta deve ser enquadrada nas seguintes categorias: Diversidade, Educação, Games, Saúde, Smart Cities e Smart Farms.

Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos, ser recém formado ou estar cursando graduação em qualquer curso do ensino superior. Podem se candidatar, grupo de até 3 pessoas ou individualmente. As inscrições ficarão abertas até o dia 23 de novembro no site do Instituto Claro.

O concurso contará com atividades de desenvolvimento dos projetos, mentorias em ambiente virtual, semana imersiva com palestras e oficinas e finalização de protótipos. O concurso terá em sete etapas.

LEIA TAMBÉM:

–> Vivo abre inscrições para seu Programa de Estágio

–> Claro é multada por usar base de dados sem autorização na Colômbia

–> Claro oferta banda larga com ultra velocidade de 1 Gbps

No programa Campus Mobile, poderão ser selecionados até 17 projetos por categoria, onde os vencedores ganharão uma imersão no Vale do Silício, em São Francisco, nos Estados Unidos, em 2022.

Daniely Gomiero, diretora de Responsabilidade Social e Comunicação Corporativa da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro, afirma que

“É incrível ver a evolução do Campus Mobile a cada edição e acompanhar como o smartphone, um dispositivo que faz parte do dia a dia de tantos brasileiros, vem sendo usado como uma poderosa ferramenta para a transformação social. É um prazer poder dividir um pouco da nossa expertise com esses jovens talentos e guiá-los nesta incansável jornada em busca de inovações que possam fazer a diferença para a sociedade”.

O programa Campus Mobile é realizado pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e tem patrocínio Instituto Claro, além do apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do beOn Claro, hub de inovação da Claro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários