28/04/2024

Instituto Claro abre inscrições para a 11ª edição do Campus Mobile

Iniciativa busca estimular estudantes de vários níveis educacionais para o desenvolvimento de soluções no segmento de telefonia móvel.

O Instituto Claro está com inscrições abertas para a 11ª edição do Campus Mobile, concurso de inovação e empreendedorismo. A iniciativa busca estimular estudantes universitários, nos níveis de graduação, mestrado ou doutorado e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social.

Para participar, os interessados devem ter projetos que se enquadrem em um das seis categorias disponíveis: Diversidade, Games, Smart Farms, Educação, Saúde e Smart Cities.

Dos jovens que participarão do Campus Mobile terão um evento de reintegração de mobilianos de edições anteriores, mentorias, além da oportunidade de vivenciar uma semana imersiva, repleta de atividades para o aperfeiçoamento de suas propostas. Essa edição também contará com novidades, como ampliação do escopo para as categorias Games e Smart Cities, que agora aceitarão projetos que incluem soluções digitais voltadas ao e-sports e iniciativas de comercialização de produtos, tributação financeira e setor bancário.

“Em todas as edições do Campus Mobile podemos notar o desenvolvimento e dedicação dos jovens ao criar soluções que impactam positivamente a sociedade e dialogam com suas próprias necessidades. Esta iniciativa cumpre um importante papel social por meio do fomento à criação de soluções inovadoras que permitam maior conexão social em diversas áreas”, afirma Daniely Gomiero, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social e vice-presidente de projetos do Instituto Claro.

Para se candidatar ao projeto, os interessados precisam ter mais de 18 anos, estar cursando Ensino Superior, graduação, mestrado ou doutorado, ou ter concluído o curso em 2021 ou 2022. Além disso, é necessário ser autor ou co-autor da idealização e execução do projeto proposto. Outro fator para participar é que as soluções devem obrigatoriamente contemplar o uso de telefonia móvel, sendo celulares ou outras plataformas que utilizem redes móveis.

O Campus Mobile é uma iniciativa da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn.

As inscrições podem ser realizadas do dia 31 de outubro até 20 de novembro pelo site. Os vencedores ganham uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, e um prêmio em dinheiro para investir em seu negócio.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários