22/04/2024

Samsung interrompe definitivamente o Tizen Store

Anúncio de encerramento do sistema criado pela própria empresa sul-coreana continuará funcionando nas smart TVs; saiba detalhes.

Desde o dia 31 de dezembro que nenhum usuário consegue acessar a loja de aplicativos do Tizen, baixar ou atualizar apps, até porque a Samsung encerrou oficialmente o suporte ao celulares com o sistema. Embora não seja um grande problema, já que a maioria das pessoas já estão com aparelhos Android, aqueles com celulares mais antigos podem ser afetados.

A Samsung havia interrompido o acesso de novos usuários à loja de programas do Tizen desde junho de 2021. Mas agora, a medida foi estendida para os outros cadastrados, pois ao tentar acessar o aplicativo ou site da Tizen Store, encontrarão um código de erro na tela.

De acordo com a Tizen Help, em todos os países, o serviço foi descontinuado para os modelos Samsung Z1, Z2, Z3 e Z4, sendo que o último lançado com o sistema foi o Z4, que tinha o objetivo de atender o público que não era familiarizado com o Android e que não buscava muitos recursos.

A interrupção do Tizen OS até demorou pela Samsung, pois vários games, assim como o Facebook, WhatsApp e Instagram já tinham descontinuado o suporte ao sistema. Até o aplicativo que permitia rodas opções do android no Tizen, ACL, já tinha deixado de funcionar no sistema em 2018.

LEIA TAMBÉM:

–> Samsung e Qualcomm atingem velocidade recorde em teste com o 5G

–> TVs da Samsung terão recurso para jogos via streaming sem precisar de console

–> Samsung paralisa fábrica de chips na China por causa da Ômicron

Além disso, o Tizen OS também já foi retirado dos relógios inteligentes: a série Galaxy Watch 4 de 2021, que foi criada sobre a plataforma Wear OS 3, desenvolvida pela parceria entre a Samsung e o Google. No entanto, alguns modelos de smart TVs ainda estão usando o sistema operacional, mas é uma estrutura diferente e não será afetada pelo anúncio da empresa sul-coreana.

Além de descontinuar o Tizen OS, a Samsung já iniciou o fortalecimento do sistema Android nos aparelhos celulares, pois nesse mês, já disponibilizou a versão 13 para modelos Galaxy. A One UI 4.0, versão modificada do sistema do Google, foi entregue aos aparelhos Galaxy S20 FE, A72, A52 e S10 Lite, assim como nas linhas S21.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários