22/04/2024

Vivo Empresas firma parceria com Hyundai e fornece conectividade ao novo HB20

Conexão M2M da operadora é o eSIM IoT embarcado. O chip eletrônico traz mais liberdade para a fabricação para a empresa automotiva.

Nesta quarta-feira (06), o lançamento da nova versão do carro HB20, da Hyundai, chegou com o anúncio de uma parceria entre a fabricante e a Vivo. Por meio do Vivo Empresa, braço corporativo da operadora, será fornecido no novo veículo uma conectividade máquina-a-máquina (M2M) para o sistema embarcado Bluelink.

A Vivo Empresas é a responsável por trazer a tecnologia mais moderna em carros conectados do mundo: a conexão M2M (machine to machine) para dispositivos inteligentes, que transmite dados entre múltiplos equipamentos sem interferência humana. Desta forma, o e-SIM IoT embarcado permitirá a fabricação e os testes do sistema em qualquer lugar do mundo, dando total liberdade a Hyundai sobre sua cadeia produtiva.

Ou seja, como a conexão M2M da Vivo Empresa é o eSIM IoT embarcado, o chip eletrônico traz mais liberdade para a fabricação para a empresa automotiva. Isto é, é uma solução para o problema do roaming permanente.

O vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado, explica que a parceria não trará apenas conectividade, mas um ecossistema que abrange veículos conectados. “A solução que estamos desenvolvendo em conjunto com a Hyundai não é apenas de conectividade, mas um ecossistema abrangente dedicado aos veículos conectados“.

“Com o 5G, o uso de veículos conectados tende a se tornar ainda mais significativo. Isso possibilitará ampliar a habilidade de condução de veículos, com dados de falha transmitidos praticamente em tempo real, permitindo um ciclo ágil de melhoria contínua”, acrescenta o executivo.

Mais sobre o Hyundai HB20

O veículo também chega repleto de conteúdo tecnológico. Também através do sistema Bluelink, reconhecimento de voz e possibilidade de conectar Google Android Auto e Apple Car Play sem fio, motorista e passageiros estarão mais confortáveis e conectados onde quer que estejam.

Para atender as demandas de um público cada vez mais conectado, seja via celulares ou outros aparelhos eletrônicos, carro também passa a contar com até 3 entradas USB, sendo uma delas Tipo A, para transmissão de dados para a central multimídia, e as outras duas Tipo C para carregamento rápido de bateria, das quais 1 está disponível para os passageiros traseiros. Também há opção de carregamento por indução (sem fio) da bateria do celular no console central, logo abaixo dos comandos do ar-condicionado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários