20/04/2024

Google anuncia Android 13 e outras novidades; veja!

Novos produtos, que incluem fones, celulares, tablets e relógios, foram anunciados hoje.

O Google anunciou o Android 13, sua próxima grande atualização de software, hoj, na I/O 2022. Ao contrário do lançamento discreto do Android 12L no início deste ano, este vem com algo para todos – usuários de telefones, relógios e tablets. Assim como no Android 12, o Google continua com o foco em privacidade e segurança, enquanto adiciona mais opções de personalização ao seu sistema de temas Material You.

google
Foto: Reprodução Internet

Para começar, o Material You está mais uma vez assumindo a liderança, com o Google destacando a personalização aprimorada. Você verá muito mais opções de cores do que antes ao criar um tema para seu telefone, e o Google diz que mais aplicativos poderão aproveitar o recurso de ícones temáticos do Material You.

O Google também aumentará a privacidade do Android 12, incluindo exigir que os aplicativos solicitem permissão antes de enviar notificações, limpando automaticamente o histórico da área de transferência e incluindo uma nova página de segurança e privacidade que permite ver rapidamente o quão seguro seu telefone está.

O Android 13 também está ficando muito melhor para dispositivos de tela maior. O Google começou esse trabalho com o Android 12L e continua com o Android 13. Agora há suporte integrado para arrastar e soltar para aplicativos selecionados, uma barra de tarefas mais flexível e uma tela dividida intuitiva por meio de pares de aplicativos.

O Google também está cuidando de seu problema de aplicativos, atualizando mais de 20 de seus aplicativos do Google para suportar telas maiores. Espera-se que os aplicativos do Facebook, TikTok, Canva e outros venham nos próximos meses.

O Google também apresentou o novo Google Wallet, uma atualização para o aplicativo Google Pay que o torna muito mais parecido com o Apple Wallet, adicionando suporte para carteiras de motorista, carteiras de estudante e muito mais. É bom ver o Google buscá-lo e atualizar seu aplicativo Pay atualmente sem brilho. A empresa diz que este novo aplicativo chegará a dispositivos Android em todo o mundo nas próximas semanas.

Com os sistemas operacionais móveis tão maduros quanto agora, não é uma atualização muito grande. Muito disso simplesmente se baseia e evolui no que o Google já começou a trabalhar com o Android 12.

O Android 13 será lançado neste verão primeiro para os Pixels do Google. Marcas como OnePlus, Realme e Oppo já estão trabalhando para testar sua prévia do desenvolvedor.

Pixel 6a

O Pixel 6a é o novo telefone Android menor e de médio porte do Google, custando a partir de £ 399 (US $ 449 / A $ 749), enviado em 28 de julho. Ele tem uma tela de 6,1 polegadas e o mesmo corpo de alumínio reciclado, cores de dois tons e barra de câmera na parte traseira dos telefones de última geração da empresa.

Ele possui o processador Tensor topo de linha do Google, 5G e o chip de segurança Titan M2 do Pixel 6, com 6 GB de memória e 128 GB de armazenamento. Ele será suportado com atualizações de software por pelo menos cinco anos, tornando-o um dos telefones Android mais duradouros.

O 6a tem um par de câmeras de 12 megapixels largas e ultra largas na parte traseira, que suportam o mesmo tom de pele aprimorado e recursos de borracha mágica dos principais modelos do Google.

Pixel Buds Pro

O Google anunciou seus primeiros fones de ouvido Bluetooth com cancelamento de ruído, chamados Pixel Buds Pro, que serão lançados em 28 de julho custando £ 179 (US $ 199 / A $ 299).

Os fones de ouvido usam chips, algoritmos e alto-falantes projetados pelo Google, competindo diretamente com o AirPods Pro, mais caro da Apple. Eles têm resistência ao suor IPX4 e os mesmos recursos inteligentes dos fones de ouvido anteriores do Google, como assistente de voz viva-voz, instruções de caminhada e capacidade de tradução instantânea.

O Buds Pro pode se conectar a dois dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo, como um telefone para chamadas e um laptop para música, incluindo iPhones, Macs e PCs. Eles duram até sete horas com cancelamento de ruído e até 20 horas com o estojo de carregamento.

Pixel Watch

O Google exibiu seu primeiro smartwatch WearOS de marca própria, chamado Pixel Watch, que será lançado no outono. Tem um design redondo e abobadado, é feito de aço inoxidável reciclado e possui conectividade 4G opcional. Possui vários aplicativos e serviços do Google, incluindo o Assistente, o Maps and Pay e a Play Store para aplicativos de terceiros.

Ele também contará com um conjunto de serviços de saúde e rastreamento de atividades Fitbit, após a compra da empresa pelo Google, concluída no ano passado. O relógio funcionará com a maioria dos telefones Android, não apenas Pixels.

Pixel 7, Pixel 7 Pro e Pixel Tablet

O Google revelou seus próximos principais smartphones Pixel 7 e 7 Pro para o final deste ano. Eles apresentarão corpos de alumínio e vidro polidos premium e o processador Tensor de próxima geração da empresa, enviado com o Android 13 no outono.

O Google também anunciou sua intenção de voltar a fabricar tablets Android em 2023 como companheiros de seus telefones Pixel. O Pixel Tablet premium terá o chip Tensor do Google e aproveitará o Android 13 com adições para melhor multitarefa em tela dividida e uso de espaço em tablets, incluindo atualizações para 20 aplicativos do Google, com aplicativos de terceiros como TikTok, Zoom, Facebook e outros ganhando novos designs otimizados para tablets.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários