22/04/2024

Mob e Wire planejam integrar suas redes e expandir presença no Centro-Oeste

Empresas esperam chegar com alta capilaridade em Cuiabá e Rondonópolis, no Mato Grosso, e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A Mob, um dos principais players do mercado B2C (business-to-consumer) na região do Nordeste e a Wire, principal operadora B2B (business-to-business), estão trabalhando para atingir o desafio de integrar as redes juntando o que as duas empresas tem melhor na região.

Com isso, a Mob vem consolidando os backbones da sua operação com as da Wire. “Nossa meta é integrar para crescer”, comenta Morgana Jacomini, diretora de Engenharia e Projetos de Redes da Mobwire. Ela completa que além de atender o crescimento orgânico e inorgânico com as aquisições de novas empresas, o desafio também é fortalecer a atuação nos segmentos B2B e B2C.

Os planos das duas empresas para este ano é expandir para a região Centro-Oeste, chegando com alta capilaridade em Cuiabá e Rondonópolis, no Mato Grosso, e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, cuja rota será conectada com Londrina, no Paraná, e Araçatuba, no interior de São Paulo. O objetivo é fazer os negócios no segmento B2B crescerem.

“É um projeto que atende também às demandas do Grupo Alloha como um todo, por ser um backbone de mais de 100mil Km”, informa Morgana.

A provedora também tem investido em novas tecnologias, por causa da integração em crescimento da base de clientes. O core da rede em Fortaleza (CE) usa a tecnologia de última geração DWDM Flexível da ciena, com canais de até 800 Gbps, utilizando equipamentos da família Waveserver com transponders WaveLogic 5e.

De acordo com a Mob Telecom, as tecnologias ópticas da Ciena possibilitam a melhora da experiência digital dos clientes, lançando rapidamente novos serviços e aumentando a largura de banda com o simples apertar de um botão.

Morgana afirma que se trata de uma tecnologia mais moderna e compacta, contribuindo assim para esse momento em que está ocorrendo a integração das redes.

“Inicialmente, são mais de 22 canais utilizando o plano de controle óptico inteligente que podem ser restaurados automaticamente para proteção no core principal, garantindo a qualidade e resiliência dos serviços para a base inteira de clientes, tanto B2B como B2C,” acrescenta Morgana.

A Mob e a Wire pertencem ao holding de Telecom Alohha Fibra, que é o terceiro maior player de fibra óptica do país, onde marca presença em mais de 265 cidades e conta com mais de 1,1 milhão de clientes. A holding também é dona da Sumicity (RJ), Vip Telecom (SP), Univox (MG), Click Telecom (MG), Ligue Telecom (PR) e Niufibra (SP).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários