15/04/2024

Para a TIM, estágio atual do 5G é mais relevante para economia

Em teleconferência, Pietro Labriola, CEO da operadora, comentou a importância da conectividade para o sistema econômico; entenda.

Ilustração - Smartphones
Imagem: Pixabay

Em teleconferência realizada nesta quarta-feira, 06, Pietro Labriola, presidente da TIM (TIMP3), esteve ao lado do CTIO da operadora, Leonardo Capdeville, para apresentar os resultados referentes ao primeiro trimestre do ano e também responder aos questionamentos de jornalistas e investidores presentes.

Na ocasião, quando questionado a respeito da adoção do 5G, Labriola destacou que, no momento atual, a conexão é mais uma oportunidade para o sistema econômico do que para o setor de telecomunicações.

Para embasar a fala, o CEO cita que a TIM ainda investe no 4G e menciona declarações recentes do presidente da Claro, Paulo Cesar Teixeira, que também destacou os investimentos contínuos na quarta geração.

O presidente da TIM enfatiza que a conectividade de quinta geração pode oferecer novas oportunidades de negócio e permitir também o desenvolvimento de novos modelos, assim como a criação de empregos.

Mas, para o setor de telecom, não é uma garantia de que vai gerar receita imediatamente.

Ele destaca que é necessário seguir o que é bom para o país, mas no estágio atual, o 5G tem mais importância para o sistema econômico do Brasil do que para o cliente de telecomunicações especificamente.

VIU ISSO?

–> TIM divulga primeiros impactos da COVID-19 nas receitas

–> TIM oferta Samsung Galaxy S20 por R$ 2.999

–> Aprenda a resgatar o curso de idiomas Babbel no TIM Beta

E não é por menos. Recentemente, Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson na América Latina, apresentou um estudo que prevê um aumento na arrecadação de impostos estimado em R$ 30 bilhões anuais.

É um ganho para a economia do país, mas ainda não se sabe como e quando a tecnologia deve chegar ao consumidor final.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários