18/04/2024

Click Telecom lança plano de internet de 2 Gbps

Segundo o ISP mineiro do Grupo Alloha, o produto tem como público alvo os jogadores de jogos eletrônicos, os gamers.

A Click Telecom, que foi comprada pela Alloha Fibra, confirmou o lançamento neste mês de abril de planos de internet de 2 Gbps de velocidade. A empresa vai aumentar em quatro vezes a velocidade de internet disponível para o cliente de fibra por meio da tecnologia ZGS-PON, que entrega uma conexão individual de até 10 Gbps.

O provedor afirma que o produto foi criado para atender a demandas de jogadores de jogos eletrônicos, os gamers. Esse é um segmento que tem crescido no país, sendo que segundo a consultoria especializada Newzoo, somente no Brasil, o setor faturou US$ 2,3 bilhões ano passado, um aumento de 5% em relação ao ano anterior.

Neyrismar Pereira, CEO da Click Telecom afirma que “Nosso público principal são os gamers, aqueles aficionados por tecnologia, youtubers, influenciadores digitais”.

Inicialmente, o produto será disponibilizado em Uberlândia, Uberaba e Araxá e, conforme for surgir naturalmente a demanda, a companhia poderá ampliar e aplicar um plano estratégico já desenhado para atender toda a área de atuação.

A tecnologia usada pela Click Telecom é a XGS_PON 10G de download, com 10 G de upload, que ampliou a velocidade possível. A tecnologia tradicionalmente usada pelas pequenas, médias e grandes operadoras no Brasil é a GPON, que resulta em planos disponíveis no mercado de 250 Mbps a 1 Gbps. É plano da companhia ofertar planos de 10 Gbps no futuro.

Com esse tipo de tecnologia, a empresa consegue entregar maior velocidade de conexão e possibilita a conexão de mais dispositivos e ainda ter alto desempenho em uma mesma rede doméstica.

Sobre a Click Telecom

A empresa continua seguindo sua estratégia de expansão de negócios feita para o ano de 2022, especialmente em São Paulo e Minas Gerais. após a inauguração de mais uma unidade em Uberlândia, a quarta da cidade, o provedor inaugurou sete novas lojas no interior de São Paulo.

A Click tem rede em 30 cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e interior do estado de São Paulo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários