21/04/2024

Nokia e Telefónica anunciam parceria na Améria Latina; confira

Parceria entre Nokia e Telefónica pretende ampliar participação das empresas na proção latina do continente americano.

A Nokia e o Grupo Telefónica anunciaram uma parceria com o objetivo de acelerar a transformação digital das empresas na América Latina. Essa parceria envolve a oferta e implantação de soluções completas para redes privativas sem fio, bem como a disponibilização de plataformas para digitalização de negócios.

América Latina

A aliança concentra-se nos territórios da América Latina onde a Telefónica opera sob a marca Movistar e que são classificados como América Hispânica, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Venezuela, México e Peru. A multinacional espanhola afirma que essa parceria irá impulsionar a oferta de redes privativas nas tecnologias LTE e 5G.

De acordo com o comunicado da Nokia, a aliança se concentrará em indústrias consideradas promissoras na região, como portos, mineração, energia e setores de manufatura na América Hispânica.

“A aliança se concentrará nas indústrias mais promissoras da região, incluindo portos, mineração, energia e verticais de manufatura na América Hispânica”, disse a Nokia.

A empresa finlandesa Nokia estabeleceu uma parceria com a Telefónica Hispam, uma empresa de telecomunicações, com o objetivo de fornecer equipamentos robustos de conectividade de banda larga para o mercado corporativo. Esses equipamentos são projetados para oferecer menor latência, maior previsibilidade e maior segurança em comparação com as soluções existentes.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Nokia em conjunto com a GlobalData, 79 multinacionais que implementaram redes sem fio privadas indicaram que quase 80% delas esperam obter retorno sobre o investimento (ROI) em um período de seis meses. Isso sugere que as soluções de conectividade oferecidas pela Nokia têm o potencial de gerar benefícios financeiros significativos para as empresas.

O chefe da equipe da Nokia designada para atender à Telefónica Hispam, Néstor González, destacou que essa parceria tem como objetivo atender a uma ampla variedade de empresas e indústrias em toda a região. Ele também ressaltou que as empresas na América Latina têm um grande potencial para obter ganhos de produtividade da Indústria 4.0, referindo-se às vantagens que a transformação digital e a adoção de tecnologias avançadas podem trazer para o setor industrial.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários