26/04/2024

Oi faz eleição do novo conselho administrativo

Operadora Oi fez reunião extraordinária para eleição do conselho administrativo. Essa foi a segunda assemblei do mês para tratar do tema.

A Oi elegeu um novo conselho administrativo na quinta-feira, 16, durante a última assembleia extraordinária. Esse novo grupo deve comandar a administração pelos próximos dois anos. 

administrativo

A única chapa em disputa pelos cargos na mesa diretora da Oi foi eleita, já que a chapa composta por investidores minoritários desistiu de concorrer. 

Essa chapa foi indicada pela própria Oi e incluía os indicados pelo atual comando, que foram eleitos como resultado. 

Entretanto, a eleição só ocorreu porque em outra decisão tomada na mesma assembleia, os acionistas optaram por destituir o conselho responsável pela administração da empresa de telecomunicações. Além disso, houve uma alteração no número de membros da mesa diretora, reduzindo de 11 para nove conselheiros.

O novo conselho de administração da Oi traz como grande novidade a inclusão de Rodrigo Abreu, atual CEO da operadora, como membro da mesa. 

Os demais membros eleitos são Eleazar de Carvalho Filho, Marcos Grodetzky, Claudia Quintella Woods, Henrique Luz, Paulino do Rego Barros Jr, Armando Lins Netto e Mateus Affonso Bandeira. Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana inicialmente fazia parte da chapa, mas decidiu deixar o grupo por questões pessoais. 

Além disso, Raphael Manhães Martins foi eleito separadamente como representante dos acionistas minoritários no conselho de administração, sendo indicado por Victor Adler e VIC Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários. A operadora informou sobre a saída de Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana.

É importante ressaltar que Martins já fazia parte do conselho que foi deposto, mas foi apoiado por acionistas que detinham ações preferenciais para manter seu assento na mesa diretora.

A eleição do novo conselho coincidiu com a aprovação do pedido de segunda recuperação judicial da Oi pela Justiça do Rio de Janeiro, com uma dívida de R$ 43,7 bilhões.

A votação poderia ter ocorrido dias antes, mas não houve quórum suficiente na primeira convocação da assembleia. As deliberações foram aprovadas durante uma reunião online realizada na quinta-feira.

De acordo com a Oi, a assembleia contou com a participação de 17% dos investidores que detinham ações ordinárias e 20% dos que possuíam ações preferenciais, totalizando 17,1% do capital social com poder de voto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários