29/06/2022

Google TV já está disponível para dispositivos iOS

Aplicativo vem em uma nova versão como substituto do Google Play Movies & TV e pode ser baixado na App Store da Apple.

O aplicativo do Google TV, que foi lançado recentemente para dispositivos Android, agora está disponível para iOS, onde irá centralizar aplicativos de multimídia no iPhone, por exemplo. Para baixar o app, o download pode ser feito na App Store da Apple.

Além disso, o novo aplicativo vem como uma atualização que substituirá o atual Google Play Movies & TV, e tem como foco reunir vários serviços de streaming, músicas e vídeos em um só lugar.

Da mesma forma como funciona na versão para Android, o Google TV para iOS permite que os usuários façam uso de seus smartphones como controle remoto para dispositivos com Google TV ou Android TV. Além disso, também permite usar o teclado virtual do celular para digitar senha e também suporta comando de voz com o Google Assistente.

Entre as outras funcionalidades do aplicativo também está a possibilidade de agregar recomendações de conteúdo para assistir nos serviços streaming que o usuário assina, como Apple TV+, HBO Max e Amazon Prime Video. Infelizmente, essa função não pode ser usada com Netflix.

Com esse recurso, o usuário pode criar lista de conteúdos para “assistir depois”, classificar filme e programa de Tv por meio dos botões “like” e “dislike”, acessa guia highlights, quer exibir um feed personalizado com notícias, reviews e outra informações relacionadas ao conteúdo acessado pelo usuário.

De acordo com o portal Mundo Conectado, muitas dessas funcionalidades do Google TV para iOS são bem parecidas com as encontradas no aplicativo Apple TV. Só que uma diferença entre os dois aplicativos é que o da Apple, a ênfase é mais direcionada para o conteúdo do serviço do Apple TV+.

O novo Google TV é compatível com o iOS 14.0 e versões posteriores, assim como para iPadOS 14.0 e versões depois dessa. Além disso, pode ser encontrado em diversos idiomas, incluindo portugues, inglês, espanhol e japonês.

Segundo o CanalTech, os países que o aplicativo estará disponível este ano são:

  • América do Norte: Estados Unidos e Canadá;
  • Europa: Albânia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Croácia, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia do Norte, Malta, Moldávia, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Reino Unido;
  • Ásia-Pacífico: Austrália, Camboja, Cazaquistão, Cingapura, Coreia do Sul, Filipinas, Fiji, Hong Kong, Indonésia, Índia, Japão, Laos, Malásia, Nepal, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Quirguistão, Sri Lanka, Taiwan, Tajiquistão, Tailândia, Turcomenistão, Uzbequistão, Vietnã;
  • América Latina e Caribe: Antígua e Barbuda, Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Uruguai, Venezuela;
  • África e Oriente Médio: África do Sul, Angola, Arábia Saudita, Armênia, Azerbaijão, Bahrein, Benin, Botswana, Burkina Faso, Cabo Verde, Egito, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Kuwait, Líbano, Mali, Maurício, Namíbia, Níger, Omã, Qatar, Senegal, Tanzânia, Uganda, Zimbábue.

Segundo o Google, as regiões que ainda contam com o Google Play Filmes passarão a receber o aplicativo atualizado nos próximos meses.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
1
0
O que você acha? Comente!x
POCO F4 / POCO X4 GT no AliExpress