29/06/2022

Apple TV+ investe em produções originais latino-americanas anunciando série Las Azules

Plataforma de streaming quer conquistar usuários de fora dos EUA.

A gigante da tecnologia Apple continua investindo na América Latina. Esta semana, anunciou que desenvolverá uma nova produção original na região para seu serviço de streaming Apple TV+. Esta é a série em espanhol Las Azules, que está em pré-produção no México.

apple-tv-plus-participacao-mercado-global
Foto: Reprodução Internet

O compromisso do Apple TV+ com o conteúdo original local na região é relativamente novo, já que sua estreia foi em outubro de 2021 com a estreia de Acapulco, comédia bilíngue espanhol-inglês (já está confirmada para uma segunda temporada).

O outro título latino-americano que já viu a luz na plataforma é a série de suspense Now & Then, outra produção bilíngue, que foi lançada em 20 de maio. Somam-se a esses conteúdos Midnight Family (drama médico), Echo 3 (thriller de ação ambientado entre a América do Sul e os Estados Unidos) e novas histórias do produtor e diretor mexicano Alfonso Cuarón, todos em fase de produção.

Las Azules se passa no México, no ano de 1970, e é inspirado em fatos reais. “Conta a história de quatro mulheres que desafiam as normas ultraconservadoras da época e se juntam à primeira força policial feminina do México, apenas para descobrir que seu esquadrão é um golpe publicitário para distrair a mídia de um serial killer brutal. Maçã. A série, criada pelo mexicano Fernando Rovzar e pelo espanhol Pablo Aramendi, contará com elenco e equipe inteiramente hispânicos. A protagonista será caracterizada pela uruguaia Bárbara Mori. Enquanto isso, a produção será do Lemon Studios.

Com o objetivo de conquistar uma parte maior do mercado, a Apple pode estar estudando lançar uma versão mais acessível do Apple TV. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a novidade pode chegar ainda este ano, com preços mais baratos do que os seus concorrentes, como Google Chromecast e Amazon Fire TV.

Em seu Twitter, o analista fala que “a Apple vai lançar uma nova versão do Apple TV em 2022 que melhora a estrutura de custo“, informando ainda que a estratégia agressiva da Apple em integrar serviços, produtos e conteúdo será essencial para “diminuir a distância entre competidores”.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x
POCO F4 / POCO X4 GT no AliExpress