29/06/2022

HBO Max lança conteúdo para o Mês do Orgulho LGBTQ+

Celebração, que dura o mês todo, também permitirá a visualização gratuita de alguns episódios.

Chegou a época mais colorida do ano! A HBO Max está comemorando o Pride Month em junho, lançando uma nova série de conteúdo de formato curto e fazendo parceria com três coletivos queer em todo o país.

hbo-hbo-max-assinantes-domesticos
Foto: Reprodução Internet

A HBO Max está comemorando o Pride 2022 com uma “atualização completa de curadoria e design de sua coleção LGBTQ+ Voices”, disse o serviço de streaming em um comunicado. A celebração, que dura o mês todo, também permitirá a visualização gratuita de alguns episódios.

O conteúdo em formato curto é produzido pela Human By Orientation, uma brincadeira com as famosas iniciais da empresa. É descrito como “um espaço seguro para a comunidade LGBTQIA + plus e aliados se reunirem, recarregarem e espalharem alegria – celebrando seus eus mais estranhos e orgulhosos”.

A iniciativa “procura elevar, educar e inspirar todos os membros da comunidade LGBTQ+ e além durante todo o ano. Títulos que refletem o espectro vibrante e matizado de queerness serão priorizados e elevados em todas as páginas, exibindo o compromisso contínuo da HBO Max com a comunidade LGBTQ+ e diversidade, inclusão e representação em geral.”

Há outras surpresas guardadas também. A HBO Max está se unindo à DC para o Super Hero Pride, apresentando “personagens da comunidade LGBTQ +, como Naomi (estreia 6/1), Batwoman, Harley Quinn, Young Justice, Constantine: City of Demons, Doom Patrol e Peacemaker.

A HBO Max também está se unindo ao The Party By Ostbahnhof no SCENE – um evento com DJs queer e “momentos fotográficos memoráveis” do programa em 4 de junho.

Em 19 de junho, a HBO Max e o coletivo queer negro Masisi estão se unindo para uma celebração em Miami, onde haverá workshops de bem-estar e serviços de cuidados com a pele. A HBO Max disse que era imensamente importante mostrar seu apoio à comunidade LGBTQIA+.

“O orgulho foi e é um protesto, originalmente liderado por mulheres trans negras e pardas, lutando por todas as pessoas LGBTQIA+. É devido ao ativismo desta comunidade muitas vezes negligenciada que o Orgulho é a celebração que conhecemos hoje. O orgulho reúne todo o espectro da família queer e é importante – agora mais do que nunca – ser solidário com aqueles que precisam de apoio.”

HBO Max lança sua iniciativa Pride Month em 1º de junho.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x
POCO F4 / POCO X4 GT no AliExpress