Aplicativo de streaming do FOX Sports será descontinuado no Brasil

Medida é desdobramento da aprovação da compra do grupo FOX pela Disney.

O canal FOX Sports está comunicando seus clientes que a partir de 17 de outubro de 2020 o aplicativo FOX Sports Play não estará mais acessível no Brasil.

Os usuários que assinaram o serviço por meio do Google Play ou App Store vão ter seus contratos encerrados automaticamente entre os dias 17 de setembro e 16 de outubro.


O canal afirma que respeitará o prazo de 30 dias após o último pagamento realizado, sem que o cliente tenha que desembolsar custos adicionais.

Para aqueles assinantes da TV Paga que tem os canais FOX Sports em seus pacotes, eles poderão acompanhar os conteúdos sob demanda por meio do FOX App.

O fim das operações do aplicativo é reflexo de uma decisão de maio deste ano do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que aprovou a compra do grupo FOX pela Disney.

Como a Disney já detém a propriedade da ESPN Brasil, o conglomerado começou um processo de fusão das transmissões de eventos esportivos em apenas um canal principal.

VIU ISSO?

–> Disney tira do ar aplicativo de streaming WatchESPN

–> Cade aprova compra da Fox pela Disney

–> Record, SBT e RedeTV querem comprar FOX Sports

Porém, para manter competitividade, o Cade fez a ressalva de que o canal principal da FOX Sports deverá ser mantido no Brasil por três anos ou até o término dos seus respectivos contratos.

O cenário pretendido pelo conselho de defesa econômica é que o FOX Sports seja vendido para outro grupo de mídia em algum momento no futuro (caso a Disney opte por seu encerramento), diminuindo os problemas concorrenciais e mantendo a diversidade das transmissões esportivas no Brasil.

Com informações de TudoCelular.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários