18/04/2024

Disney contrata veterano do Google como CEO do Streaming Group

Fazem parte do Streaming Group o Disney Plus, Hulu, ESPN Plus e Star Plus.

A Disney contratou Jeremy Doig, um veterano de 18 anos do Google, como o novo diretor de tecnologia de sua organização de streaming, liderando as equipes globais de tecnologia que administram Disney Plus, Hulu, ESPN Plus e Star Plus.

disney
Foto: Reprodução Internet

Doig assume o lugar de Joe Inzerillo, um dos principais arquitetos do Disney Plus e dos outros serviços de streaming da Mouse House, que ingressou na SiriusXM como diretor de produtos e tecnologia em janeiro.

Doig começará na Disney no próximo mês e se reportará diretamente a Michael Paull, presidente da Disney Streaming.

No Google, onde Doig foi mais recentemente vice-presidente de engenharia, ele liderou o desenvolvimento de novos padrões para tecnologias de vídeo que alimentam o YouTube e o navegador Chrome.

Isso incluiu a adoção de abordagens de compressão para áudio e vídeo, protocolos de streaming de mídia para entrega em tempo real e sob demanda e experiências espaciais. Antes de ingressar no Google em 2004, Doig ocupou cargos de tecnologia na BBC, na Multimedia Corp. (um spin-off da BBC Interactive Television Unit), Online Magic, uma das primeiras empresas de internet e comércio eletrônico, e na Microsoft.

“Jeremy é um verdadeiro visionário que está na vanguarda de tornar possível o streaming de vídeo online em sua carreira de quase 30 anos na interseção de tecnologia e mídia, e estamos entusiasmados em recebê-lo na equipe de liderança da Disney Streaming”, disse Paull.

“Temos uma equipe excepcional de tecnólogos globais, e a experiência de Jeremy liderando iniciativas transformacionais em ambientes complexos e dinâmicos o tornará um ativo incrível para liderar este grupo de classe mundial”.

Doig disse em um comunicado: “Estou emocionado por me juntar à The Walt Disney Company neste momento crucial da indústria do entretenimento. A proliferação de serviços de streaming no mercado atingiu novos picos e há tantas oportunidades para a tecnologia ultrapassar os limites e criar novas experiências impressionantes para os assinantes do Disney Plus, Hulu, ESPN Plus e Star Plus. As poderosas marcas, conteúdo e talento da Disney são incomparáveis ​​e estou animado para começar a trabalhar imediatamente nesta incrível aventura”.

Disney Streaming faz parte da Disney Media & Entertainment Distribution (DMED), que é liderada por Kareem Daniel DMED é responsável pela monetização do conteúdo dos estúdios e redes da Disney.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários