06/07/2022

Oi Fibra ultrapassa a marca de 200 mil clientes em Goiás

De acordo com a Anatel, a operadora apresentou um crescimento de 57% nos últimos 12 meses (janeiro de 2021 e janeiro de 2022).

Expandindo cada vez mais o serviço de internet banda larga por fibra óptica e ganhando mais mercado, a Oi ultrapassou nesta semana a marca de 200 mil clientes em Goiás. O número de casas com disponibilidade para contratação do serviço (homes-passed, ou HPs, na sigla em inglês) no estado já supera os 940 mil.

Em fevereiro, o serviço da Oi Fibra chegou em mais uma cidade do estado: Catalão. Dessa forma, já contam com serviço banda larga via fibra óptica da Oi 13 cidades: Águas Lindas de Goiás; Anápolis; Aparecida de Goiânia; Catalão; Cidade Ocidental; Goiânia; Jatai; Morrinhos; Novo Gama; Planaltina; Rio Verde; Santo Antônio do Descoberto e Trindade.

De acordo com o último relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Oi apresentou um crescimento de 57% ( +75 mil) no número de novos acessos nos últimos doze meses (janeiro de 2021 a janeiro de 2022). Goiais é o estado que tem mais clientes Oi Fibra na Região Centro-Oeste e o 5º no ranking nacional.

A cidade de Aparecida de Goiás é a 6ª cidade com mais clientes com o serviço da empresa no país. Na Região Centro-Oeste, a operadora já conta com 525 mil clientes e 2,3 milhões de casas conectadas.

De acordo com a empresa, entre os principais fatores que contribuem para o excelente desempenho da Oi Fibra estão a qualidade do serviço, com altas velocidades, estabilidade e baixa latência por ser conectado por pura fibra até o modem do cliente; a agilidade na expansão da infraestrutura, além das ofertas mais competitivas do segmento, que disponibilizam também conteúdos relevantes por valores que cabem no bolso do consumidor.

O avanço do serviço da Oi fibra é suportado pela maior infraestrutura de fibra óptica do Brasil, a rede de 400 mil km da V.tal, empresa resultante do processo de separação estrutural da Oi e a primeira rede efetivamente neutra com conectividade fim a fim, que se diferencia por ter sua capilaridade, robustez e atuação nacional em mais de 2,3 mil municípios.

Com seu processo de transformação, a empresa passa a operar focada em conectividade e serviços digitais voltados ao cliente, cujo objetivo é se tornar líder em soluções digitais e conexões de fibra óptica.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x