24/03/2024

TIM reafirma parceria para ampliar mil sites via satélite com a Gilat

Iniciativa da operadora faz parte da estratégia de levar conectividade 4G para rodovias e áreas remotas; saiba detalhes.

Nesta segunda-feira (28), reafirmando sua parceria com a Gilat, a TIM anunciou a ampliação do acordo com a empresa para conectar um grande conjunto de sites via satélite. As duas empresas estão juntas desde que a operadora foi a primeira a lançar uma rede 4G em Fernando de Noronha, usando para tal um backhaul via satélite, e desde então tem sido ativo no uso dessa solução.

A TIM e a Gilat afirmaram a ampliação da rede e backhaul via satélite para 1000 ERBS que serão ligadas via satélite e com suprimento de energia por fonte solar, fazendo com que sejam virtualmente independentes de qualquer outra estrutura.

Sendo rodado há aproximadamente um ano, o projeto tem como foco o atendimento a rodovias e áreas rurais. A cobertura da rede 4G é garantida pela Gilat com a plataforma SkyEdge II-c , que inclui a implantação, gestão e ativação dos serviços.

De acordo com o diretor de engenharia de redes da TIM Brasil, Marco Di Costanzo, conectar o campo às áreas remotas é uma estratégia prioritária da operadora, com o objetivo de levar 100% de cobertura 4G até o final de 2023.

“orgulho de chegar a um número tão expressivo de sites com backhaul implementado pela Gilat e assim, seguir com Sky Coverage, um projeto pioneiro TIM de cobertura 4G. Conectar o campo e áreas remotas faz parte das prioridades da operadora, dentro de sua meta de 100% de cobertura 4G até o final de 2023. Estamos trabalhando para ampliar o projeto a cada dia, transformando a realidade de vilas e áreas remotas, e levando conectividade para todos”.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM quer criar fundo 5G para investir em empresas

–> TIM cresce 60,4% e registra lucro líquido de R$ 2,95 bilhões em 2021

–> Migração de clientes da Oi Móvel para a TIM será feita em etapas

Sentimento compartilhado pelo diretor comercial da Gilat, Michal Aharonov, que afirma que “Estamos orgulhosos em apoiar o programa TIM Brasil Sky Coverage“.

“Através do trabalho inspirador com a TIM Brasil, conseguimos demonstrar, mais uma vez, como os serviços da Gilat e a solução líder de backhaul via satélite 4G agregam valor inigualável aos nossos parceiros, além de melhorar a vida das pessoas em todo o mundo e auxiliar para reduzir a exclusão digital”, completa Aharonov.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários