25/04/2024

TIM anuncia parceria para ampliar cobertura 4G

Operadora busca expandir projeto ‘Sky Coverage’. Primeira antena do acordo já foi instalada no interior de São Paulo.

TIM anuncia parceria para ampliar cobertura 4G

A partir de uma parceria com a empresa de infraestrutura IHS, a operadora TIM pretende ampliar o projeto Sky Coverage, que visa expandir a cobertura 4G no país.

A primeira torre da nova parceria já foi instalada no município de Bocaina, no interior de São Paulo, a 300 km da capital.

O projeto busca levar a conectividade 4G para locais remotos, utilizando novas antenas alimentadas por energia solar e conectadas via satélite.

Além de avançar na meta da TIM de levar a conectividade móvel para todos os municípios brasileiros até o final de 2023, o projeto também está de acordo com a política de sustentabilidade da operadora.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM tem o melhor desempenho em chamadas de vídeo, diz Opensignal

–> TIM anuncia teclado para celular que combate a homofobia

–> TIM expande projeto de usinas solares

A TIM prevê alcançar 80% de ecoficiência no tráfego de dados e ter 90% do consumo energético proveniente de fontes renováveis.

Com a iniciativa, próximos sites devem ser inaugurados nos próximos meses, atendendo principalmente distritos, rodovias e resorts em 6 estados brasileiros.

As cidades que receberão a infraestrutura não foram divulgadas.

“O projeto Sky Coverage traz inúmeros benefícios não só para a população, em áreas que hoje não são cobertas com 4G, como também para diferentes setores da economia, como Agronegócio, Logística e Turismo, que contam com a conectividade para avançar nas soluções disponibilizadas por um ecossistema de empresas. Acreditamos em modalidades sustentáveis para prover a conectividade e contamos com parceiros confiáveis para estabelecer o 4G em todo o país”, afirma Marco Di Costanzo, diretor de engenharia da TIM.

“Sky Coverage é um projeto empolgante que vai além do fornecimento de uma única torre de telecomunicações, e é gratificante poder compartilhar nossa experiência de duas décadas no continente Africano no desenvolvimento das Telecomunicações em áreas remotas. Ao implantar nossos recursos avançados de engenharia, energia solar e tecnologias de satélite, estamos fornecendo conectividade móvel para alguns dos locais mais remotos do Brasil a medida que buscamos expandir o fornecimento de telecomunicações em toda a região”, finaliza Cássio Futuro, CEO da IHS Brazil.

Recentemente, a TIM anunciou que a IHS comprou o controle acionário da unidade FiberCo, a nova empresa de fibra neutra da operadora.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários