05/05/2024

Usuários já podem pedir kit gratuito para troca de parabólica em 26 cidades

Siga Antenado abre agendamento para a instalação dos kits gratuitos, onde será feito a substituição da parabólica tradicional para a digital.

Após o Gaispi antecipar a limpeza de faixa nas regiões metropolitanas das capitais, a Siga Antenado (EAF) já abriu o agendamento para a instalação dos kits gratuitos da nova parabólica digital em 26 cidades com mais de 500 mil habitantes, de uma só vez. Nessa nova fase, a entidade espera que mais de 1,1 milhão de familiares solicitem o kit gratuito para a troca das antenas parabólicas tradicionais.

A expectativa é que nessa etapa da implementação do 5G no Brasil seja mais positiva em relação à fase realizada nas capitais, quando foram trocadas cerca de 3.500 antenas, um número muito abaixo da previsão inicial, que era 270 mil substituição do equipamento.

Vale lembrar que para a implementação do 5G nas cidades é necessário a limpeza da faixa de 3,5 GHz, que é usada pelas parabólicas tradicionais, para evitar interferência no sinal. Além disso, o espectro será de uso exclusivo da quinta geração internet móvel.

Confira as cidades onde as famílias de baixa renda já podem solicitar a instalação da nova antena:

  1. Ananindeua (PA)
  2. Jaboatão dos Guararapes (PE)
  3. Feira de Santana (BA)
  4. Contagem (MG)
  5. Juiz de Fora (MG)
  6. Uberlândia (MG)
  7. Serra (ES)
  8. Vila Velha (ES)
  9. Belford Roxo (RJ)
  10. Campos dos Goytacazes (RJ)
  11. Duque de Caxias (RJ)
  12. Niterói (RJ)
  13. Nova Iguaçu (RJ)
  14. São Gonçalo (RJ)
  15. Campinas (SP)
  16. Guarulhos (SP)
  17. Osasco (SP)
  18. Ribeirão Preto (SP)
  19. Santo André (SP)
  20. São Bernardo do Campo (SP)
  21. São José dos Campos (SP)
  22. Sorocaba (SP)
  23. Londrina (PR)
  24. Joinville (SC)
  25. Caxias do Sul (RS)
  26. Aparecida de Goiânia (GO)

Como fazer para receber o kit gratuito

Antes de mais nada é preciso verificar se a família é elegível para receber o kit gratuito do governo. Tem direito ao equipamento famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do governo federal (CadÚnico). No entanto, a parabólica tradicional precisa ser a única forma do usuário assistir TV na residência.

Para agendar a substituição da parabólica tradicional pela digital, o usuário deve entrar em contato com a Siga Antenado pelo número 0800 729 2409, ou pelo site da entidade, inserindo o CPF ou o NIS.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários